Comunidade de São Francisco do Sul, da Paróquia Litoral Norte, planta sua árvore para o Jardim de Lutero

19/06/2011

Par.LitoralNorteSC-Comun.SFSul-20110619-5846
Par.LitoralNorteSC-Comun.SFSul-20110619-5830
Par.LitoralNorteSC-Comun.SFSul-20110619-5831
Par.LitoralNorteSC-Comun.SFSul-20110619-5841
1 | 1
Ampliar

No dia 19 de junho foi celebrado o culto de Ação de Graças na Comunidade de São Francisco do Sul. Com alegria as pessoas doaram alimentos, roupas e dinheiro que foram doados para o Hospital de Caridade do município.

Na mensagem do culto foi abordado o tema de Gálatas 5,16-25, sobre a importância de produzirmos frutos bons em nosso meio, bem como a missão de semearmos sementes de paz, esperança e compromisso em nosso mundo, cf. Mt 13.1-9.

Também agradecemos por todos os frutos colhidos na comunidade cristã, como a acolhida, a participação, o ânimo e a cooperação nas diversas atividades e missão comunitária.

Falamos das sementes que podemos espalhar para que haja mais compromisso e preservação para com a criação de Deus, lembrando que a terra é o lugar onde vivemos e água é a palavra de Deus e o Espírito Santo que nos mantém e motivam a agir.

No final do culto, todos forma convidados para presenciar o plantio da muda de Ipê, entregue a cada comunidade na 14a. Assembléia Sinodal, como gesto concreto de cultivar o Jardim de Lutero, celebrando assim os 500 anos da Reforma em 2017.

O plantio foi realizado pelo presidente da comunidade, Sr. Rudi Müller, agricultor, que explicou todo o processo colocando adubo para que a planta cresça forte e vigorosa. Também esteve presente no ato o presidente da paróquia, Sr. Marcos Finder, que ajudou a finalizar o plantio da muda.

A comunidade ouviu atentamente as explicações e ao final, todos aplaudiram o gesto de compromisso com a criação de Deus. Conforme explicações dadas, daqui há cinco anos a planta deverá florescer, coincidindo assim com os 500 anos da Reforma.

Foi um momento de alegria e gratidão onde todos puderam se comprometer com a missão de ser sementes de paz e bem neste mundo, agradecendo a Deus pelos frutos já colhidos em nossa vida e nos comprometendo ainda mais com os frutos para as futuras gerações.
 

Veja mais informações, clicando aqui....

 

COMUNICAÇÃO
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br