Educação Cristã Contínua



ID: 2661

Plano de Educação Cristã Contínua

Motivação para Oferta Nacional - 25 de setembro de 2016

25/09/2016

 

A Educação Cristã Contínua (ECC) é uma tarefa muito importante para a IECLB. A partir dela a igreja forma e capacita seus membros para o exercício pleno do sacerdócio geral. Esta atividade está ligada à teologia do Batismo e significa um compromisso com a ordem de Jesus Cristo: Ide, fazei discípulos e discípulas; batizando-os e batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os e ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado (Mateus 28.18-20).

Esta tarefa é abraçada em parceria com os Sínodos, os Centros de Formação Teológica, o Conselho Nacional de ECC e a Secretaria Geral. Atualmente, através da Secretaria de Formação e da Coordenação de Educação Cristã, a IECLB busca articular o planejamento e a execução das ações de ECC em âmbito nacional. Conforme o Plano de Educação Cristã Contínua (PECC) esse trabalho se desenvolve, principalmente, a partir de três formas de atuação: Articulação, Formação e Publicação de materiais.

As ofertas arrecadadas irão contribuir para a continuidade destes trabalhos. Servirão de recurso para a realização de seminários de formação para lideranças comunitárias e para a elaboração de materiais didáticos destinados aos diversos públicos, em especial para crianças, adolescentes e jovens. Deus abençoe estas dádivas recolhidas.


 


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Formação / Subnível: Missão - Formação - Educação Cristã
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 34902

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br