Capela de Cristo - Vila Campo Grande - São Paulo

Relatório do Pastor para Assembleia Geral Ordinária 06/03/2016

01/04/2016

1. Cultos e Música:

Os cultos continuam sendo o evento central da comunidade. A participação média teve alguma queda. Tenha talvez a ver com a alternância entre cultos de manhã e de noite. O culto vespertino continua com uma frequência um pouco menor. Também não tivemos conirmandos em 2015, o que deve ser cada vez mais comum no futuro. No todo acredito que a mudança nos horários foi bem absorvida pela comunidade e já podemos perceber que há um leve crescimento neste ano de 2016.

Continuamos com uma inserção leiga expressiva nos cultos pelo serviço eclesiástico que tem sido uma constan te muito coniável aos domingos. Chama atenção a frequência estável em dias especiais. O mesmo pode ser dizer da música conduzida por Ingrid Mehlich que se doa muito acima do devido ao seu ministério no piano e na regência do Coral.

Agradecemos a Célio Silva que oficiou 8 cultos ao longo do ano, e a Cida Almeida, Paulo Sérgio Santos, Olga Suiter e ao Pastor Hermann Wille que dirigiram um culto cada, suprindo a ausência do Pastor nestes domingos.

2. Eventos:

Noite Musical 28/03, Festa Anual 24/05, Festa da Feijoada 16/08, Noite Musical 26/09, Festa da Nações (em conjunto com o Centro Social) 08/11.

O ano de 2015 representou uma evolução da equipe para as festas e eventos. É impressionante a coesão, alegria e harmonia com um claro enfoque na vontade de servir. É um caminho ótimo, mas não podemos parar no esforço de melhorar cada vez mais.

3. Publicações:

Alguém ainda lembra como era sem presença constante da comunidade na internet? Mesmo que nem sempre temos a certeza do resultado direto na participação nos cultos e outras programações, temos certeza que as publicações na mídia digital asseguram a presença da comunidade entre seus membros e amigos dispersos. Quem sabe, o resultado razoável nas contribuições é um reflexo disso.

4. Destaque “As curiosas”:

Todos são importantes na comunidade, mas quero me arriscar de dizer que o destaque do ano ficou com “As Curiosas”, que sem personalismo mobilizou muitas mulheres para além dos grupos existentes.

5. Pastor de meio período:

Foi o primeiro ano completo com o pastorado oicialmente de meio período. Ainda estou vivo e com saúde. Isto é motivo de gratidão. As atividades se mantiveram de pé sem grandes alterações. Sem a colaboração de leigos e da Lilian na secretaria isto não teria sido possível. Neste sentido a ausência parcial do Pastor teve até um efeito positivo.

Ao mesmo existe uma falta de agenda para visitas e tarefas especiais. Aconteceram visitas, sim, mas não com a frequência e prontidão desejada. As vezes faltam também informações em tampo hábil. Encorajo a todos a não hesitarem de informar alguma demanda pastoral!

Com o fim do projeto missionário em 2015, temos agora uma perspectiva viável nos termos de sustentação do pastorado. Isto era simplesmente indispensável. Está nas mãos da comunidade até onde chegamos com os nossos esforços.

P. Wilhelm Nordmann

Autor(a): P. Guilherme Nordmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Natureza do Texto: Prestação de contas
Perfil do Texto: Relatório
ID: 37369

AÇÃO CONJUNTA
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA

REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br