Jubileu dos 500 Anos da Reforma



ID: 2929

Kit Reforma 500 Anos

27/07/2017

Kit Reforma 500 Anos
Kit Reforma 500 Anos
Kit Reforma 500 Anos
Kit Reforma 500 Anos
1 | 1
Ampliar

KIT REFORMA 500 ANOS

Comemorar 500 Anos de Reforma Luterana repercute fortemente nas igrejas e escolas luteranas, mas também na sociedade, visto que o movimento da reforma foi transformador nos séculos XV e XVI e deixou o seu legado para a sociedade ainda nos dias atuais. Por isso, a Rede Sinodal de Educação, entidade que reúne 51 instituições com vínculos evangélico-luteranos, criou um kit de materiais didático-pedagógicos para auxiliar professores e professoras a trabalharem o tema com crianças, adolescentes e jovens. O kit também pode ser usado pelas comunidades da IECLB. O objetivo é celebrar a história, discutir aspectos centrais do movimento da reforma, trazer a temática para dentro da realidade do mundo atual e buscar caminhos na perspectiva de que “Agora são Outros 500”!

O Kit Reforma 500 Anos compõe um caderno de atividades, 7 jogos, sendo três deles bilíngues, 2 livros, uma edição especial do Amigo das Crianças, dois gibis e um CD com músicas. O Caderno de Atividades é um subsídio didático-pedagógico com dinâmicas, músicas cifradas e com notas, atividades criativas de artes visuais, dinâmicas para trabalhar os livros, textos reflexivos e sugestões de sites com materiais diversos nas línguas portuguesa, alemã e inglesa. É um material inédito, criativo e para diferentes idades.

O Caderno, as músicas e os jogos foram elaborados por equipes de professores e professoras de escolas da Rede Sinodal de Educação, em parceria com a Coordenação de Educação Cristã – Núcleo de Produção e Assessoria - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB. Os livros, de Maria Dirlane Witt e de Eloir Weber, e os gibis, da Comunidade de Blumenau e da OASE, também integram o Kit. Mas, você pode adquirir qualquer material individualmente.

Confira o folder e entre em contato com a Editora Sinodal (Fone: 51 3037 2366 e-mail: pedidos@editorasinodal.com.br) para adquirir o kit com desconto ou aqueles materiais mais apropriados para o seu trabalho.

Joni Roloff Schneider
Coordenadora Pedagógica
Rede Sinodal de Educação
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Folder dos materiais do kit.pdf


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br