Celebração de Advento na Paróquia de Ernestina/RS

Comunidade em Posse Gonçalves - Tio Hugo/RS

03/12/2017

1 (1)
1 (2)
1 (3)
1 (4)
1 (5)
1 (6)
1 (7)
1 (8)
1 (9)
1 (10)
1 | 1
Ampliar

A Paróquia de Ernestina realizou no dia 03 de dezembro na Igreja da Comunidade em Posse Gonçalves, município de Tio Hugo/RS, uma celebração paroquial de Advento.
Neste 1° domingo de Advento se inicia um ano novo da Igreja. Neste inicio do novo ano da Igreja lemos a promessa do profeta Zacarias: O seu rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso (Zc. 9.9) setecentos anos antes da era cristã, esta promessa de Zacarias referia-se ao nascimento de Jesus. E ele veio! Hoje esta promessa fala da segunda vinda de Cristo. Época de Advento é tempo de lembrança e de preparação. Lembrança do nascimento de Jesus e de preparação. Lembrança do nascimento de Jesus e preparação para a volta de Jesus. Cristo veio e ele está entre nós e ele virá. Por isto Advento fala de esperança.
A celebração teve inicio as 20h00min e contou com participação de membros das outras comunidades de nossa paróquia e foi celebrado pelo P. Em. Erno Feiden (Pastor temporário em nossa Paróquia). Durante a celebração o Pastor trouxe um símbolo que nos remete a esperança e vida nova a “Rosa de Jericó”. Esta Rosa vem de uma região onde há muita falta de água. Por isto quando a rosa não encontra água ela se encolhe, fica que nem uma bola. E, assim, vem o vento e ela rola, rola até encontrar água. Quando encontra águia ela se abre e se multiplica, formando novas rosas. Quando a água falta de novo ela se fecha mais uma vez, esperando o vento para ser levada a um lugar onde existe água.
Também durante a celebração o pastor falou do Tema e Lema da nossa IECLB para o ano de 2018: Igreja, Economia e Política “Eu sou o Senhor, Teu Deus” Êxodo 20.2a.
Ao final deste culto desejamos que esta época de Advento possa renovar a nossa esperança, para que possamos confiar na promessa de Deus, pois Ele cumpre o que prometeu e guardamos firme a confissão da esperança.
Após a celebração todos os presentes participaram de uma confraternização.

COMUNICAÇÃO
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br