Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

III Culto Campeiro em Comunidade São João IECLB- Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil

07/09/2014

III Culto Campeiro 1
Prendas no Culto
casal Leide e Marcos Garmartz e seu filho João
Costelão do Culto Campeiro
Culto Campeiro
Família presente no Culto Campeiro
III Culto Campeiro
Louvor no Culto Campeiro
1 | 1
Ampliar

Aconteceu ontem no dia da Pátria o III Culto Campeiro na Comunidade São João de Getúlio Vargas.
Na abertura o Grupo de canto cantou a canção Querência Amada.O culto foi todo celebrado linguagem gaúcha, o presidente da Comunidade Sr. Wilsom Siis deu as boas vindas. Em seguida a pastora agradeceu a presença de todos/as com o versículo Lema da Semana. Convidando para preparar o altar com símbolos gaúchos e objetos que são usados em nosso dia a dia. Houve a participação de crianças jovens e seus familiares. Como também do Grupo de Canto da Comunidade; (maestrina Sara Klitzke, na gaita e violão, Sr. Wilsom Siis e Siegmar Klitzke violões) o Grupo cantou as canções, Céu, sol ,sul, Terra e Cor, Querência amada, O Pai Nosso e Quão bondoso amigo é Cristo.
O sr.Carlos Watermann e seus filhos Amanda e Henrique participaram declamando e contando a história sobre os dois lenços rivais , Chimango e Maragato.
O Sr. Fabiano dos Reis participou declamando e cantando, a canção Pilares de Miro Saldanha. Também houve a participação surpresa do Sr. Geverson Zimmermann (prefeito de Estação), que falou sobre sua experiência em CTG por 16 anos e cantou as canções; o Vento, Oh de casa e no final do culto O Hino do Rio Grande do Sul, (toda comunidade cantou junto).
O tema da mensagem pastoral foi sobre o Evangelho segundo Mateus 6.9-15 a oração do Pai Nosso, oração que Jesus ensina a toda a humanidade. Aprendemos com Jesus a importância da oração para a paz, na vida familiar e comunitária e sociedade que nos cerca, em especial o perdão restaurador de Deus a toda humanidade.
O presidente da Comunidade também trouxe um histórico sobre o carvalho que está plantado no pátio da comunidade ha 92 anos, segundo ele parece ser o terceiro maior carvalho da região. A bênção final foi proferida pela pastora com a ajuda toda equipe de liturgia.
Também houve no culto de ontem a apresentação de novos membros o casal Leide e Marcos Garmartz e seu filho João. Eles vieram de Santa Catarina e foram apresentados no culto ontem e receberam de lembrança um Castelo Forte das mãos do presidente da comunidade
Após o culto foi servido o costelão na brasa. Agradecemos a todas as famílias que compareceram no culto e no almoço. E as equipes de trabalho para o saboroso almoço com a tradicional cuca alemã e o II costelão na brasa. Deus os abençoe com saúde e muitas alegrias. Presbitério da Comunidade São João e pastora Jaqueline.
 


Autor(a): Pastora Jaqueline Michel Piazza
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 29768

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br