Capela de Cristo - Vila Campo Grande - São Paulo

capeladecristo@luteranos.com.br

Relatório do Presidente para Assembleia Geral Ordinária 01/03/2015

01/03/2015

Prezados membros da nossa Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

Há seis anos fui convidado pelo Pastor Matthias Tolsdorf e pela Vivian Zwar para ser o Presidente da nossa Comunidade. Naquele momento, eu não tinha nenhuma pretensão de participar desse pleito, mas sabe-se que infelizmente poucos membros se disponibilizam para cargos na administração da Igreja. Assim, por mera aclamação fui eleito, pois eu era o único candidato.

O tempo passou, fui reeleito três anos depois para um segundo mandato e agora chegou o momento de passar o cargo para uma outra pessoa, uma vez que não é permitido, pelo estatuto da Igreja, cumprir mais de dois mandatos consecutivos.

De qualquer forma, o ideal seria que pudéssemos renovar o Presbitério a cada três anos, a fim de que mais membros tivessem a oportunidade de conhecer um pouco mais o dia a dia da nossa Comunidade e da IECLB em geral.
Depois de seis anos presidindo a Comunidade, sinto que muito mais poderia ter sido realizado. Entretanto, tenho consciência de que, em razão da falta de recursos, nem sempre é possível fazer tudo aquilo, que queremos e planejamos.
Ainda assim, sei que fiz o meu melhor e o que estava ao meu alcance.

Nesse meio tempo, houve uma mudança no Pastorado. Foi uma experiência nova, que exigiu bastante paciência e ponderação, pois dificilmente se obtém decisões unânimes em assuntos tão relevantes e delicados na Comunidade, o que se observa também em outras Paróquias.

Mesmo nos momentos mais difíceis, posso garantir que é muito gratificante poder colaborar e se dedicar um pouco à Comunidade. Especialmente prazeroso quando a gente pode contar com uma equipe de voluntários sempre disposta a auxiliar em todas as atividades ocorridas durante o ano. É nessas horas que o ânimo se renova: ao vermos a Comunidade cada vez mais vivaz.

Enfim, quero agradecer inicialmente a Deus e à minha família, que nunca me abandonaram, e ao apoio que eu sempre tive do Presbitério e dos Pastores Matthias Tolsdorf e Guilherme Nordmann.

Sou grato também a todos os membros e amigos que estiveram comigo nessa trajetória, confiaram no meu trabalho, e contribuíram de alguma forma para a vida comunitária.

Ao próximo Presidente, desejo muito sucesso, fé e perseverança.

Coloco-me à disposição para auxiliar no que for necessário e no que estiver ao meu alcance.

Aos que eu não consegui convencer a participar da vida comunitária, faço votos que aceitem os convites e propostas do novo Presidente.

Um abraço fraterno. Que Deus ilumine a todos nós!

Arnildo Hoffmann

Autor(a): Arnildo Hoffmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Natureza do Texto: Prestação de contas
Perfil do Texto: Relatório
ID: 32067

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.

O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21