A Boa Nova da Ressurreição

Meditação

08/04/2010


 

Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre Ele.” (Romanos 6.9)

Estamos na semana pós-pascal, ainda respirando o festejo e a alegria deste evento tão significativo – a ressurreição de Jesus – a vitória sobre a morte. A morte é o pior inimigo. Ela tem um poder devastador. Não temos forças diante dela. Nos sentimos pequenos e fracos. Nenhum médico, apesar de toda formação, consegue vencer este poder. Chega um momento em que todos têm que ir. E todos sabemos como é difícil quando precisamos nos despedir de uma pessoa querida. E nós próprios trememos diante de nossa morte, pela qual um dia iremos passar.

A partir da Páscoa, a morte não tem mais poder. Jesus venceu a morte. Ele ressuscitou. Ele disse não ao poder mais destruidor. Este fato traz uma nova realidade: a vida eterna que vai além desse mundo, dessa vida.

A partir da ressurreição temos um Senhor vivo, que está sempre conosco e é nosso Salvador.

A partir da ressurreição de Jesus, também nós temos a promessa da ressurreição. Assim lemos em 1 Coríntios 15.22: “Assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.”

Esta é a maior promessa que podemos receber. Um dia todos estaremos com Ele em seu Reino.

Na Sagrada Escritura lemos promessas especiais e maravilhosas. Em Romanos 8.37-39 lemos: “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem a profundidade, nem alguma criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Salvador.”

Em Romanos 8.18 lemos: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”

Em Coríntios 2.9 lemos: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Todas estas palavras bíblicas falam do esplendor, da glória que está reservada para os que crêem Nele.

Mas enquanto aqui vivemos neste mundo, somos animados a crer, ter esperança. E apesar dos sinais de morte e destruição, é possível ver sinais de ressurreição e nova vida, já aqui e agora.

Em cada novo dia!
Em cada raio de sol!
Em cada gesto de amor!
Em cada abraço!
Em cada sorriso!
Em cada gesto de perdão!
Em cada partilha do pão!

 

Pa. Neiva Maria Barg

REDE DE RECURSOS
+
Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br