A oportunidade que Deus me dá...

04/09/2019

Quatro jovens professores foram selecionados pelo Município. A Secretaria de Educação os colocou em diferentes escolas: Centro, bairro, área rural e periferia. Gabriel recebeu a quarta escola. Tal indicação foi um golpe em sua autoestima. Por ser o melhor colado no concurso, julgava-se merecedor da escola no centro. A amargura deixou-o travado. Como resultado, passou a hostilizar alunos e colegas. Em vez de cooperar, inventava desculpas para fugir dos compromissos, fazendo tudo pela metade. A situação piorou dia a dia. Três meses mais tarde, a direção não teve outra alternativa senão colocá-lo de gancho. Um preconceito mesquinho paralisou aquele professor. De fato, ele deixou de observar – por exemplo - que aquela era a escola que mais crescia dentro do município... Que somente os professores mais hábeis em lidar com turmas grandes eram designados ao desafio... Gabriel não parou para refletir sobre a “razão” pela qual ele foi escolhido àquela escola. Possivelmente, a Secretaria apostou nele como sendo o mais apto ao contexto. Ninguém - a não ser o próprio jovem - encarou sua designação como negativa. Pense sempre nos desafios que Deus lhe propõe. Nenhuma picuinha particular poderá ser capaz de impedir seu progresso quando encarar com determinação sua missão. Faça de coração o que o Senhor pede. Sirva de boa vontade, determinado a agradar ao Senhor e não somente às pessoas (Efésios 6.6.-7).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Efésios / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 6 / Versículo Final: 7
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53054
REDE DE RECURSOS
+
Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br