A Paz do Senhor

Comentário e Reflexão

29/06/2012

Hino 377 - A Paz do Senhor

Anders Ruuth foi autor (em 1968) da melodia e do texto da canção do HPD nº 377 “A paz do Senhor, a paz do Senhor” no original “La paz Del Señor” .
A tradução para o alemão foi feita por Eugen Eckert (em 1985) “Bewahre uns, Gott, behüte uns, Gott, sei mit uns auf unsern Wegen...” (Evgl. Gesangbuch für Bayern und Thüringen, Nr. 171). Gerhard Cartford fez a tradução para o inglês.
No ano de 1988 este refrão fazia parte do programa do Dia Mundial de Oração. Assim foi amplamente divulgado. Hoje se encontra em inúmeros cancioneiros. Existem variados arranjos.

Anders Ruuth, nascido no ano de 1926 em Estocolmo, Suécia, é um professor de Teologia e Pastor suéco.
Era pastor na Argentina, onde em 1966 se tornou professor para Teologia Prática na Faculdade luterana em ISEDET1, próximo de Buenos Aires.
No ano de 1970 passou a ser Propósito na Suécia , e depois segundo diretor do Auxílio Luterano da Suécia.

Fontes:
“Kleines Nachschlagewerk zum Evangelischen Gesangbuch für Bayern und Thüringen”, (pág. 78.) Munique e Weimar, s.d.
http://de.wikipedia.org/wiki/Anders_Ruuth

Veja e ouça também http://www.123people.se/s/anders+ruuth
http://www.youtube.com/watch?v=UtEkCT1rqkY
http://www.hymnary.org/text/the_peace_of_the_lord_the_peace_of_the

Nota:

1 O Instituto Universitário ISEDET é um centro ecumênico de estudo superior localizado em Buenos Aires, capital da Argentina. Tem por objetivo a educação teológica, a formação prática e a investigação destinada a preparação de nível universitário de pessoas interessadas em teologia. A partir de 2001 seus diplomas tem valor oficial e são reconhecidos pelo Ministério da Educação da Argentina.
http://www.isedet.edu.ar/quienes_somos/portugues.html 

 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Hino: 377. A paz do Senhor
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Comentário ou reflexão sobre hino
ID: 19197
REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br