Ano Novo, Vida Nova?

01/01/2021

 

Como é bom entrar num caro novo, 0km. Seu desempenho é diferente, tudo funciona perfeitamente, quantos gostariam de trocar o veículo usado por um novo? Porém, há custos e um mecânico não consegue tornar o nosso carro usado num automóvel 0km. No entanto, na vida é diferente. O ano de 2020 foi singular. Como você lidou com as mudanças ocasionadas pela pandemia? Quais marcas ela deixou? Mediante as escrituras, com fé afirmo: Deus tem poder e quer deixar a tua vida como um carro 0km. Conforme lemos em Isaías 43.19: “Eis que faço coisa nova, que está saindo a luz. Porventura, não o percebeis? Eis que porei caminho no deserto. Também, rios no ermo”. Vemos neste verso, que mais uma vez, o Eterno chama para si seu povo, como fizera com Abraão, convidando-o a sair de Ur em busca de uma nova realidade (Gênesis 12). Ao libertar os hebreus da escravidão (Êxodo 12.37-51) e no deserto, durante o dia, por meio de uma nuvem os guardara do calor e à noite, por meio da coluna de fogo os mantinha aquecidos (13.17-22) e todas as manhãs lhes abençoara com codornizes e maná (16.11-36). Como sinal de graça e amor lhes deixou os 10 mandamentos (20.1-17). Mais tarde, lhes enviou juízes e juízas, reis e profetas. E, no tempo oportuno, apresentou o único e verdadeiro caminho adentrando na história por meio de Cristo, deixando o trono celeste, caminhando ao lado das pessoas revelando a graça, o caminho que é Cristo que se dá na cruz e na ressurreição, tornando a sequidão em manancial, restaurando o que foi corrompido pelo pecado. Pelo Batismo torna o velho em novo mudando todas as áreas da vida daquele que se deixa ser alcançado por Ele. Estimados amigos da JENI (Juventude Evangélica de Niterói/Canoas/RS). Desejo que neste Novo Ano possamos permitir que Deus, mais uma vez, aja nas nossas vidas e na nossa história. Ele prepara novas oportunidades, precisamos nos dispor a vivenciá-las, lembrando de suas promessas e da aliança que ele firmara conosco. Desejo que o Eterno fortaleça a nossa fé, por meio da sua palavra e dos sinais do Reino. Que o Espírito Santo nos use para além dos muros das nossas comunidades em prol daqueles que carecem de graça, que a paz seja alcançada. Desejo que o amor de Deus esteja presente em nossos lares renovando os relacionamentos quebrados. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo permaneça com todos nós. Amém!


Autor(a): Rodrigo Rudnick
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60747
REDE DE RECURSOS
+
Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br