Apoiemos jovens para o Ministério Eclesiástico

O nosso tempo é hoje! Participe!

   O que estamos comunicando? Sobre o que conversamos? Estas são perguntas que, em 2015, nos inspiram ao diálogo.

   Um jovem, preocupado, me disse: ‘fico muito triste quando, nas reuniões e assembleias da Igreja, dizem: ‘Onde estão os jovens?’ e eu estou ali, participando...’.

   Respondi que também ouço esta pergunta há muitos anos. Ela me incomodava, mas, hoje, a interpreto positivamente. Não se entristeça, disse a ele, pois é nosso desejo ter os jovens, com as suas ideias e a sua coragem, participando ativamente na Comunidade. É a presença de vocês que vai ajudar na definição de novos sonhos e também do planejamento de ações concretas!

A mensagem da reunião ordinária do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (Conaje), que aconteceu em Curitiba/PR, em 22 de março de 2015, afirma que precisamos ser ativos. Nós queremos fazer a nossa parte!’, disse o jovem.

   Esta conversa nos remeteu a textos bíblicos que falam para a vida da Comunidade e mostram que o jovem sempre esteve presente como povo de Deus: Joel 2.28 relatado em Atos 2.16- 17: O que, de fato, está acontecendo é o que o profeta Joel disse: é isto o que eu vou fazer nos últimos dias, diz Deus: derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões e os velhos sonharão.

   Jovens, com a sua alegria em meio às preocupações sobre o futuro, conseguem nos questionar como Igreja e fazem pensar. Jovens, com o desejo de se livrar das amarras da submissão e da escravidão que o mundo apresenta, fortalecem a Comunidade para o testemunho da mensagem cristã.

   A experiência da vida comunitária prova: Comunidade é bonita com a presença de todas as faixas etárias, juntas, convivendo na esperança para mudanças, orientadas e impulsionadas pelo Evangelho de Jesus Cristo.

   Que aquela frase ‘No meu tempo foi assim...’ seja mudada para ‘O nosso tempo é hoje’. Hoje, justamente, uma tarefa importante é animar jovens para o estudo da Teologia, por isso a IECLB necessita que, juntos, apoiemos jovens para o Ministério Eclesiástico. Participe! Que a IECLB possa ser o chão de realizações dos sonhos promissores de jovens.

PA. SÍLVIA GENZ
Pastora
1ª Vice-Presidente daIECLB

Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br