Arrumando o mundo

Comentário e Reflexão

29/06/2012

HPD 486 – Arrumando o mundo

Letra e Melodia desta canção foram compostas por participantes no 6º Seminário de Arte Musical da Igreja Metodista, na Chácara Flora, em 1982. No mesmo Seminário foi criada também a canção HPD 489 “Sou criança e faço parte...”
http://www.metodista.org.br/arquivo/documentos/download/Recriar35final.pdf - página 18


Reflexão.
A 1ª estrofe, com poucas e singelas palavras, pinta um quadro luminoso da boa criação de Deus.
Ela dirige nossa atenção a algumas referências bíblicas, como por exemplo no
1º verso: Salmo 33:12; João 3:17; João 10:10b;
 2º verso: Gênesis 1:26-31;
3º verso: Salmo 104:24; Salmo 105:1-7;
4º verso: Gênesis 6:5 e 12; Romanos 1,18.

A 2ª estrofe ilustra esse “mundo agora bagunçado” com alguns exemplos que mesmo crianças podem entender, porque estão constantemente diante de seus olhos. Poderiam ter sido citados muitíssimos outros exemplos. Porém, esses dirigiriam a nossa atenção numa direção errada. Pois o objetivo principal desta canção aparece agora.

Na 3ª estrofe: somos convidados a arregaçar as mangas e por mãos a obra. Quem sabe do plano bom de Deus e enxerga o mundo bagunçado é lembrado: “Você também pode ajudar”. Não espere de braços cruzados até que outros se empenhem. Mas vai e age como o Bom Samaritano (Lucas 10:25-37). E, se alguém se sentir pequeno ou fraco demais, lembre-se: você não está sozinho. “De mãos dadas” mesmo crianças podem colaborar. Naturalmente os adultos também! Um exemplo bonito lemos em Atos dos Apóstolos 2:44-47.

Refletir: O que eu posso fazer de concreto para melhorar a vida neste mundo?


L.C.


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Hino: 486. Arrumando o mundo
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Comentário ou reflexão sobre hino
ID: 19451
REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br