Asaph Borba

Obra e Biografia

29/06/2012

Asaph Borba HPD nº 390, 399 e 473

Uma parte da nova geração de cristãos sabe pouco ou nada sobre o autor de cânticos como Jesus em Tua Presença (HPD 473), “Ainda que eu fale as línguas dos homens” (HPD 399), Como a palmeira florescerá o junsto” (HPD 390), “Minh'alma Engrandece ao Senhor, Superabundante Graça, Deus é Fiel e tantas outras músicas para o culto público que compõem o grande repertório de hinos de louvor produzidos por Asaph Boba.
Asaph Borba, cantor, instrumentista, arranjador e produtor, nasceu em Porto Alegre, RS. Seu nome veio de um sonho que sua mãe teve e, ao abrir a Bíblia, se deparou com o nome de Asaph, o salmista. No ano de 1974 ele entregou sua vida e seu coração a Deus e no mesmo ano iniciou sua carreira artística. Em 1978, Asaph gravou seu primeiro disco LP, intitulado “Celebremos com Júbilo”, juntamente com Donald Stoll1 . Juntos gravaram este disco nos Estados Unidos e formaram assim uma das parcerias bem férteis da música cristã que perdura até os dias de hoje.

 O lançamento deste primeiro trabalho representou o ingresso definitivo de Asaph Borba nesta estrada da música cristã. Na década de 80 foi criada a Life Produções que absorveu todos os seus trabalhos no Brasil e no exterior. No ano de 1994, foram produzidos os primeiros trabalhos em CD. A partir da década de 90 Asaph alcançou o mundo

Durante toda a década de 90, Asaph Borba desenvolveu trabalhos como o projeto “Igreja Viva” com ministérios de vários pontos do Brasil, Argentina Portugal e Alemanha, “Geração de Adoradores”, série Instrumental “Toque de Adoração, Toque de Paz e toque da Graça” junto com seu discípulo Daniel de Souza, série Família e juntamente com sua esposa Rosana os trabalhos com as crianças “Life Kids” 1, 2 & 3.

Em 2001, a gravadora lançou um CD comemorativo, que reuniu nomes consagrados da música evangélica, com 18 músicas que remontam a história do ministério de Asaph Borba. Reconhecendo a vida e obra desse ministro de Deus, a Integrity Music, a maior gravadora do mundo no segmento Louvor e Adoração, adquiriu os direitos de distribuição desse trabalho memorável. A gravadora relança no mercado brasileiro e no exterior esse CD histórico.
 

Pontes de amor – Asaph Borba vai até às regiões hostis ao evangelho

Membro da Comunidade Cristã de Porto Alegre, onde se converteu ao Evangelho ainda na década de 70, o ministério de Asaph Borba não se limita a música. Desde o princípio a visão que Deus colocou em nosso coração foi de sermos adoradores, formando e ensinando sobre a verdadeira adoração, conta Asaph.

Com projetos gravados em Cuba, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Portugal, EUA, Jordânia, Iraque, Sudão, Israel e Alemanha, a Palavra de Deus tem chegado através da música a regiões hostis ao Evangelho. Além do desafio de continuar levando Jesus ao mundo árabe, recentemente Asaph teve a oportunidade de estar com os irmãos da Colômbia, levando uma mensagem de esperança ao povo que tem sofrido com o drama da guerrilha.

Através do ministério “Pontes de Amor”, projeto no qual Asaph tem investido com maior afinco nos últimos anos, muitas portas tem sido abertas para levar a mensagem de Cristo. Esta tem sido a ênfase na minha vida e ministério: ser um adorador e gerar adoradores. Assim, nasceu o ministério Pontes de Amor, para, através da adoração e da proclamação, atingir os povos e nações, diz.

Fontes: http://www.asaphborba.com.br/ e Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como a palmeira florescera o justo / Como a palmeira florescera o justo
Crescera como o cedro do Libano / Plantado na casa do Senhor
Florescera nos atrios do nosso Deus
Como a palmeira florescera o justo / Como a palmeira florescera o justo
Crescera como o cedro do Libano / Plantado na casa do Senhor
Na velhice dara ainda fruto

[Asaph Borba] http://www.metodista.br/fateo/materiais-de-apoio/liturgia/Culto%20FaTeo%20-%202007-02-07.pdf

Notas:

1 Lewis Donald Stoll chegou dos Estados Unidos como missionário no Brasil em 1974. Se tornou um ícone da música cristã, quando junto com Asaph Borba começou a Life Produção e Gravação Ltda. Pianista e compositor, Donald ainda influencia toda uma geração de músicos no Brasil e nos EUA onde mora, com uma extensa obra, amplamente gravada no Brasil e alguns trabalhos na língua inglesa..


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Letra
ID: 18054
REDE DE RECURSOS
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br