Cinzas!

14/02/2024

 

Hoje é Quarta-feira de Cinzas, motivo da nossa reflexão. O velho Chico era reconhecido pelos seus bons conselhos. Atendia a todos sem distinção. Mas, não dava entrevista, nem aparecia na mídia. Era um sujeito simples que morava lá nos cafundós. Para alcançar sua humilde moradia era preciso uma longa caminhada entre as montanhas. Mesmo assim, algumas pessoas faziam questão de ouvir seus conselhos. Tais pessoas saiam da sua presença sempre com uma boa palavra. Naquela quarta apareceu um casal aventureiro. Eles ficaram muito surpresos ao verem que o velho Chico morava num cantinho bem simples. Sua mobília eram uma cama, uma mesa, um banquinho e uma pilha de livros. Onde estão seus móveis? Perguntou a mulher. Chico olhou com atenção ao seu redor e também questionou: Onde estão os seus? Os nossos? Surpreendeu-se o marido. Estamos aqui só de passagem. Eu também! Emendou o velhinho. Jamais devemos nos esquecer de somos pó e cinza, também a isso retornaremos. Concluiu com sabedoria Chico. Eis a lição do dia (ou, para uma vida). Por fim, a nossa jornada é somente uma passagem. No entanto, infelizmente alguns vivem aqui como se fossem ficar aqui eternamente.

De Luíz Bonan & Serafim C. Gomes, “Poeira”, aqui com a dupla Alvarenga & Sahmaria.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 72300
REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br