Compromisso com o Diálogo Bilateral e Multilateral

31/10/2011

Ao longo da história da Igreja cristã aconteceram desencontros no interior da cristandade. Questões relacionadas à interpretação bíblica e visões teológicas distintas sobre diversos temas fizeram com que houvesse rupturas e distanciamentos.

 Como estabelecer novas relações entre os corpos eclesiásticos e desconstruir animosidades históricas?

 Inspirados na experiência apostólica das primeiras comunidades cristãs, que fizeram seu primeiro concílio em Jerusalém para solucionar conflitos e tensões por meio do diálogo, diversas Igrejas se envolveram no século XX em diálogos bilaterais e multilaterais. Nestes encontros pessoas de diversas denominações cristãs procuram abordar temas doutrinários e teológicos que foram motivo de distanciamento no interior do cristianismo.

 Neste sentido a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil acompanha e participa de diversas comissões e grupos de diálogo entre confissões cristãs no Brasil e no exterior.

REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br