Comunidade São Luiz do Maranhão (Oferta Sinodal)

03/03/2014

31 de Dezembro – Comunidade São  Luiz do Maranhão (Oferta Sinodal)
Em dezembro de 2005 foi constituída oficialmente a comunidade da IECLB em São Luís no estado do Maranhão. Ela é uma comunidade bastante plural. Há pessoas que são de berço luterano, mas a sua maioria é de pessoas maranhenses que se tornaram luteranas a partir da convicção de que a fé professada em nossa igreja traz libertação. São pessoas simples que compõe uma comunidade de apenas 40 pessoas batizadas ou que fizeram sua profissão de fé. Hoje não tem condições de se auto sustentar e o aluguel mensal de R$1.000,00 mês é um fardo difícil de ser carregado.
Desde seu surgimento, a comunidade passou por 4 endereços diferentes. Atualmente funciona em uma casa que serve também de moradia para a pastora e seu esposo. Tudo acontece na mesma casa: vive a família pastoral, acontecem os cultos, as atividades do projeto de música, o Culto Infantil e o trabalho com jovens. O maior espaço é a garagem. É muito difícil, pois o local, além de não ser adequado fisicamente, sofre interferência de barulho constante vindo da rua.
O projeto “Um templo para nossa fé, uma casa para toda a gente” pretende ser o caminho para solucionar essas dificuldades através da construção de um templo adequado às necessidades, além de casa pastoral. A construção já começou, mas tudo é muito caro e para darmos continuidade a obra contamos com o seu apoio.
 

REDE DE RECURSOS
+
Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br