Conta as Bênçãos

Comentário e Reflexão

29/06/2012

HPD 460 – Conta as Bênçãos
“Se da vida as ondas agitadas são...

Referências bíblicas: Salmo 78,1-7; Efésios 1,3; Efésios 5,19+20

Letra: Johnson Oatman, Jr., 1856-1922
Melodia: Edwin O. Excell, 1851-1921
Tradução: Eliza Rivers Smart (1903)

Rev. Johnson Oatman, Jr., era um dos mais importantes e prolíferos escritores de canções evangelísticas no final do século 19 e início do século 20. Ele nasceu perto de Medford, Nova Jersey, em 21 de abril de 1856. Já quando era ainda criança ele foi familiarizado com os hinos da igreja através do seu pai, que tinha o talento de cantar. Com 19 anos de idade Oatman uniu-se a Igreja Metodista, e vários anos depois foi lhe concedido uma licença para pregar em congregações metodistas locais. Sua ocupação principal na vida era um negócio mercantil da família e, mais tarde, a administração de uma grande companhia de seguro em Nova Jersey. Porém, isso não o impediu de escrever mais de 3,000 textos de hinos. A respeito do ano de falecimento há divergências entre 1922 e 1926.

“Conta as Bênçãos [HPD 460] (Count your Blessings) é considerado em geral o melhor dos hinos de Johnson Oatman. Apareceu primeiro em Songs for Young People (Canções para Jovens), compilado e publicado por Edwin Othello Excell em Chi¬ca¬go, Il¬li¬nois, no ano 1897. Foi cantado ao redor do mundo inteiro. Um escritor declarou, Como um raio de luz solar iluminou os lugares escuros da terra . Provavelmente nenhum americano foi recebido na Grã Bretânia com tanto entusiasmo como este hino. O jornal London Daily, dando notícia sobre uma reunião presidida pelo evangelista Gypsy Smith, informou, Sr. Smith anunciou o hino 'Conta as Bênçãos.' Ele disse: No Sul de Londres os homens cantam este hino, os meninos o assobiam, e as mulheres balançam os seus bebês para dormir. Durante o reavivamento em Gales era um dos hinos cantado em todos os cultos. .

Edwin Othello Excell, o compositor, é famoso hinista evangélico no início da música gospel. Ele nasceu em Stark County, Ohio, em 13 de dezembro de 1851. Com 20 anos de idade ele se tornou um professor de canto e viajou pela América para estabelecer escolas de canto nas áreas rurais. Por muitos anos, Excell acompanhou o famoso evangelista Sam Jones nas campanhas de reavivamento. Na sua época, Excell era um dos melhores líderes de canção. Além de escrever e compor mais de 2,000 canções de música gospel ele também publicou aproximadamente 50 livros de cânticos e administrou uma editora próspera em Chicago, que publicou músicas. Enquanto estava ajudando o pregador Gypsy Smith em uma campanha de evangelística em Louisville, Kentucky, em 1921, ele sofreu um mal repentino na idade de 70 anos, e faleceu.

http://christianmusic.suite101.com/article.cfm/count_your_blessings_hymn#ixzz0vaRppBg1 veja também em http://viveosenhor.blogspot.com/2008/06/conta-as-bnos.html
      


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Hino: 460. Conta as bênçãos
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Comentário ou reflexão sobre hino
ID: 19440
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Buscai-me e vivei.
Amós 5.4
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br