Daniel Webster Whittle (1840-1901)

Obra e Biografia

29/06/2012

Daniel Webster Whittle (1840-1901) HPD nº 119

Nasceu: 22 de Novembro de 1840, em Chicopee Falls, Massachusetts .

Faleceu: 04 de Março de 1901 em Northfield, Massachusetts, onde também foi sepultado . Usou os pseudônimos: El Nathan, Elias Nathan, W. W. D.

Whittle recebeu seu nome em homenagem ao político americano Daniel Webster. Ele alcançou o grau de Major na guerra civil americana, e para o resto da sua vida ele era conhecido como Major Whittle. Durante a guerra, ele perdeu o seu braço direito, e terminou em um acampamento de prisioneiros de guerra. Recuperando das suas feridas no hospital, ele procurou algo para ler, e achou um Novo Testamento. Ele gostou das palavras lidas, mas ele ainda não estava pronto para aceitar o Cristo. Pouco mais tarde, uma atendente do hospital o acordou e disse que um prisioneiro agonizante quis alguém para rezar com ele. Whittle fez objeção, mas a ordenança disse, Mas eu pensei que você era um cristão; Eu o vi lendo sua Bíblia. Whittle concordou ir então. Ele registrou o que aconteceu ao lado de cama do moço agonizante:

Eu me ajoelhei e segurei a mão do moço em minhas mãos. Com algumas palavras quebradas eu confessei meus pecados e pedi para o Cristo que me perdoasse. Eu acreditei aí mesmo que Ele me perdoou. Eu rezei então seriamente para o moço. Ele ficou quieto e apertou minha mão quando eu rezei, lembrando as promessas de Deus. Quando eu levantei de meus joelhos, ele estava morto. Um olhar de paz tinha vindo a face preocupada dele. Eu acredito que o Deus, que o usou para levar a mim ao Salvador, me usou para levar-lo a confiar no sangue precioso de Cristo e achar perdão. Eu espero encontra-lo no céu.

Depois da guerra, Whittle se tornou o tesoureiro da Companhia Elgin de relógios em Chicago, Illinois. Em menos de 10 anos, entretanto, ele entrou no campo de evangelismo. Durante este período, ele trabalhou com os músicos Phillip Bliss e James McGranahan. A filha dele, May Moody, também escreveu música para algumas das suas letras.

Da sua decisão para dedicar a vida ao Evangelho, Whittle disse que, enquanto no trabalho, ele:

… entrou no túmulo e, no silêncio morto do mais quieto de lugares, eu dei minha vida a meu Pai Divino para me usar como Ele queria.

Showers of Blessings = HPD nº 119 Chuvas de bênçãos teremos... é da autoria de Daniel Webster Whittle, na tradução de Salomão Luiz Ginsburg (em 1890), com melodia de James McGranahan (1840-1907)

Fonte: www.cyberhymnal.org


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Letra
ID: 15696
REDE DE RECURSOS
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br