Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de fevereiro de 2016

23/02/2016

 

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela
Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de fevereiro de 2016

 

Acolhida: Bem vindos e bem vindas para este momento de Oração pela Diaconia. Saúdo vocês com as palavras das Senhas Diárias previstas para hoje, conforme Isaías 5.21: Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!

Canto: Vento que anima e faz viver – 321 HPD 2

Saudação: Realizamos este encontro em nome de Deus Pai e Mãe, cujo amor é incondicional; Deus Filho, Salvador; Deus Espírito Santo, que consola, anima e congrega. Amém!

Oração: Deus da misericórdia, agradecemos por esse tempo de Quaresma, onde temos a oportunidade de refletir mais uma vez sobre o teu grande amor derramado sobre nós e que culmina lá na cruz do Calvário. Agradecemos pelo privilégio de participarmos deste momento de Oração pela Diaconia. Agradecemos pela tua presença entre nós e porque Tu és um Deus que ouve nossas orações. Como é bom saber que no mundo outras pessoas também se unem para interceder pela Diaconia! Senhor, acolha nossas preces e intercessões, por Jesus Cristo, amém!

Leitura do Salmo 25.1-10

Canto: Ao orarmos, Senhor – 423 HPD 2

Oração de agradecimento e intercessão:

Deus, agradecemos pelo teu cuidado constante em nossa vida, por podermos confiar em Ti e porque não nos abandonas. Graças te damos por podermos servir a quem precisa de nós, motivados por teu amor. Por isso, cantamos ou dizemos em conjunto:

 Graças, Senhor! Graças, Senhor! Por tua bondade, teu poder, teu amor: Graças, Senhor!

Intercedemos por todas as lideranças da Diaconia, pedimos que renoves diariamente as forças, o ânimo, concedas criatividade e que a esperança não se apague. Por isso cantamos ou dizemos em conjunto:

Tem, Senhor, piedade. Tem, Senhor, piedade...

Intercedemos por toda programação em termos de Diaconia, para o ano que recém inicia: cursos, retiros, encontros, seminário, palestras. Que tudo seja feito com amor, para trazer vida mais digna para todas as pessoas e para Tua honra e glória. Por isso cantamos ou dizemos em conjunto:

Tem, Senhor, piedade. Tem, Senhor, piedade...

Intercedemos pela multidão de pessoas que estão fugindo de seu país em guerra, pelas pessoas cristãs perseguidas em seu país devido a sua fé, pelas que procuram refúgio em nosso país. Que saibamos acolhê-las e ajudá-las em suas necessidades. Por isso cantamos ou dizemos em conjunto:

Tem, Senhor, piedade. Tem, Senhor, piedade...

(Espaço para que os e as participantes expressem seus motivos de intercessão, petição e agradecimento...) Por isso cantamos ou dizemos em conjunto:

Tem, Senhor, piedade. Tem, Senhor, piedade...

Na certeza de que Deus acolhe nossa oração e tudo mais que está em nossos corações, oramos em conjunto, de mãos dadas, a oração que Jesus Cristo nos ensinou: Pai Nosso...

Canto: Daqueles que estão à minha frente, cuida bem, Senhor! (Com gestos)

Bênção:

Que Deus toque vossos olhos, para que possam enxergar;
Toque vossos ouvidos para que possam ouvir
Toque vossa boca para que possam levar adiante a sua mensagem;
Toque vossas mãos, para que possam ofertar com disposição;
Toque vossa vida, para que o Espírito Santo possa vos envolver;
Assim vos toque e abençoe o Deus todo-poderoso
em sua bondade, misericórdia, paz e amor. Amém!

Despedida: Convido para com um caloroso abraço, nos desejarmos a paz de Cristo!


Erica Beulke
Joinville/ SC


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 36879
REDE DE RECURSOS
+
Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br