Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de março de 2016

22/03/2016

 

 Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de março de 2016

Acolhida:

Bem vindos e bem vindas a esta celebração, a este encontro em que celebramos o Dia Mundial de Oração pela Diaconia. Dia também que antecede a grande festa cristã – Páscoa. Que a esperança na ressurreição seja a motivação para nossa oração.

Hino: 413

Saudação:

Nos reunimos aqui, enquanto comunidade, na certeza que Jesus disse que onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas em seu nome, ali Ele estaria. Por isso, nos reunimos na presença do Trino Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Oração:

Deus de cuidado, conduziste o teu povo e, em Jesus Cristo, cumpriste a tua promessa de nos amar incondicionalmente. Perdoa nossos pecados, nossas fraquezas. Nós te pedimos, sê fiel e misericordioso conosco. Purifique-nos e fortalece-nos na fé para que confiemos em tua presença no meio de nós. Iluminas nossas mentes, dá-nos corações ardentes. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Salmo 51. 1 - 12 (Ler alternadamente)

1 Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados.

2 Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado.

3 Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim.

4 Contra ti eu pequei – somente contra ti – e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas.

5 De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido.

6 O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria.

7 Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

8 Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo.

9 Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades.

10 Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!

11 Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito.

12 Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.

Oração de intercessão:

Deus da misericórdia, rogamos por fé. Porque só a fé que tu suscitas e proporcionas  capaz de manter-nos unidos contigo, não obstante frustração, sofrimento e tempos difíceis.

Rogamos-te, não permitas que inimigos atrapalhem nosso caminhar conforme a tua vontade. Ensina-nos a trilhar no caminho da bondade e a espalhar o amor e o respeito para com todas as pessoas.

Comisera-te especialmente daqueles que te abandonaram, que não querem saber nada de ti e te negam. Intercedemos para que tenhas compaixão para com eles e não os abandone, mas os fortaleça para viverem sob a tua graça.

Pedimos Deus, que fortaleça o anúncio da tua palavra e as ações diaconais. Guarda-nos de cansaço e resignação. Dá-nos as palavras necessárias, consoladoras e oportunas. Conserva-nos no amor pela pessoa próxima.

Deus, em meio aos desafios e as provocações do mundo, suplicamos! Intervenha para que se pratique mais a justiça, a honestidade, a humildade e o amor.

Deus, ensina todas as pessoas a esperar confiantemente, crer firmemente e orar fielmente. Que a boa nova da Páscoa, que a nova vida proporcionada pela morte e ressurreição de teu amado Filho nos fortaleça e anime a viver sob as tuas bênçãos.

Deus, acolha em tua mãos todas as palavras e sentimentos presentes em nossa mente e coração quando oramos em nome de Jesus Cristo: Pai Nosso...

Hino: 381

Bênção:

Que Deus lhe dê força na caminhada. Que Deus lhe presenteie com ânimo e sabedoria para os momentos de diálogo em prol da Diaconia. Que Deus lhe conceda amizade para que vocês se aproximem, como irmãos e irmãs na fé. Que Deus segure vocês em suas mãos e abençoe vocês. Em nome de Deus, Criador, Jesus Cristo, o Salvador e o Espírito Santo, o vivificador. Vão na paz de Deus, servindo unicamente a Ele. Amém.


Diaconisa Edith Neli Tesche
Guaraí - TO


Autor(a): Edith Neli Tesche
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 37230
REDE DE RECURSOS
+
Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br