Dia Mundial de Orar pela Diaconia - 26 de novembro de 2014

24/11/2014

Dia Mundial de Orar pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de orar pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de novembro de 2014

Saudação

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma”. (Sl 143.8). Com esse versículo bíblico acolho vocês neste momento de oração.

Hino 385

Leitura Salmo 95.4-7a

4 – Ele reina sobre o mundo inteiro, desde as cavernas mais profundas até os montes mais altos.

5 – O SENHOR reina sobre o mar, que ele fez, e também sobre a terra, que ele mesmo formou.

6 – Venham, fiquemos de joelhos e adoremos o SENHOR. Vamos nos ajoelhar diante do nosso Criador.

7a – Ele é o nosso Deus; nós somos o povo que ele guia, somos o rebanho do qual ele cuida.

Oração de agradecimento e intercessão

Convido a todos e todas para o momento de oração:

Agradecemos Deus, pelas graças e bênçãos recebidas durante esse ano. Graças te damos pela nossa saúde, pelas nossas vidas e pelo nosso trabalho nas comunidades e instituições diaconais.

Intercedemos, Deus, pelas situações onde existe medo, dor, violência, angústia e sofrimento. Intercedemos especialmente pelas mulheres vítimas de violência, bem como pelos seus agressores. Dá que o teu amor transforme esses agressores, sustente e restabeleça a vida das mulheres vítimas de violência e transforme o medo em esperança e superação. Dá-nos coragem para defender as vítimas, denunciando os casos de violência que testemunhamos. E que, enquanto comunidades e instituições, nos comprometamos em proporcionar espaço seguro para as vítimas de violência.

Intercedemos, Deus, pelas comunidades e instituições diaconais da Igreja, pelas iniciativas e projetos, pelos lares de acolhida, creches, hospitais e instituições governamentais ou ONG’s, pelas secretarias que viabilizam o acolhimento. Que em meio às dificuldades não falte motivação para dar seguimento a estas frentes, oportunizando maior qualidade de vida e transformando situações de sofrimento.

Intercedemos pelas pessoas que sofrem por enfermidades e outras dificuldades, para que sejam fortalecidas e amparadas em meio à angústia e ao desespero. Também, intercedemos por todas as pessoas enlutadas, para que possam sentir tua graça e amor em meio à dor da ausência e saudade.

- Bendito sejas, Deus, que por meio de teu Filho Jesus Cristo inclinas os teus ouvidos às nossas orações. Amém.

Hino: HPD 119

Bênção

Que o vento sopre suave sobre nossa vida, trazendo sempre o aroma da paz.

Que a chama do Espírito Santo aqueça nosso coração, deixando-o sempre pleno de ternura.

Que a palavra que sair de nossos lábios e as que visitarem os nossos ouvidos levem e tragam sempre o som de uma bênção. Amém!

Envio

Vamos na paz do Senhor.

Diaconisa Silvia Prade Knop
Porto Alegre (RS)
 


Autor(a): Silvia Prade Knop
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 30861
REDE DE RECURSOS
+
Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br