Espaço Aberto da Terceira Idade

espaço aberto terceira idade
espaço aberto terceira idade
1 | 1
Ampliar

O Espaço Livre da Terceira Idade vai de vento em popa!

Todas as terças-feiras, entre 13h e 17h, você pode encontrar uma turma muito animada que conversa bastante, explode de alegria e faz de tudo um pouco.....

Teremos breves momentos de treinamento de memória, trabalhos manuais, musicoterapia, estética facial, entre outras atividades.

Experimente algo novo no seu dia-a-dia! Você vai gostar!

Estamos à sua espera na Igreja da Paz.


Teatro e música alegram inauguração do Espaço Livre da Terceira Idade

 
O convite prometia uma surpresa - e ela acabou vindo até na forma de um temporal com direito a chuva de granizo. Imprevistos à parte, a surpresa se concretizou com a apresentação de teatro e música. Esses foram alguns dos ingredientes da inauguração oficial do Espaço Livre da Terceira Idade, realizada no dia 7 de junho de 2003.


Cerca de 70 pessoas, muitas delas residentes e ajudantes do Lar de Idosas da OASE e do Lar Feliz, iniciaram a tarde saboreando salgadinhos, bolos e tortas, inclusive diet, acompanhados de chá e café. O grupo que monitora o Espaço Livre (Alexa, Lucie, Helga, Meggi, Walmi e Yvonne) explicou quais os objetivos desse grupo de convivência proporcionado pela Igreja da Paz.

A palavra-chave é liberdade - de horário para chegar ou sair; de participar de uma breve programação; de conversar ou ficar ouvindo; de expressar os sentimentos e encontrar ouvintes... Enfim, trata-se de uma oportunidade para não ficar sozinho ou sozinha em casa, mas ter a chance de encontrar outras pessoas para dar e receber atenção. O pastor Victor Linn enfatizou a importância desse espaço com palavras que emocionaram a todos.

Irmãos Grimm - Depois foi a vez de aproveitar a bela surpresa reservada para o dia: a Deutsche Märchenbühne apresentou a peça Hänsel und Gretel, conto de fadas dos Irmãos Grimm, adaptado e dirigido pela senhora Lisita Hartmann. A ótima atuação de todos os atores arrancou participação ativa e muitos aplausos da platéia. As danças de um grupo folclórico também foram muito apreciadas.

O grupo de monitoras expressa seus agradecimentos à senhora Hartmann e sua equipe. A certeza de que os objetivos do trabalho estão sendo alcançados reforça o convite para que todos os interessados visitem o Espaço Livre da Terceira Idade.

Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br