Esperança

Senhas diárias

09/07/2020

O salmista anima sua comunidade a continuar confiando no Senhor em qualquer situação. Ele elogia quem põe sua fé em Deus. Essa pessoa estará sempre se sentindo cuidado por Ele. Será como um esconderijo, ou uma fortaleza, onde o mal terá dificuldades em ver e prejudicar esta pessoa. Sabemos que males acontecem em nossa vida diariamente. Sabemos que estamos sujeitos, hoje, ao Corona vírus e tantos outros vírus e males, bem como à toda a sorte de dificuldades que existem ao longo de nossa caminhada. Mas, estar sob a sombra e a proteção do Altíssimo, por intenção própria, vai fazer com que o mal não se abata tão facilmente sobre nós. Muitos cristãos convictos e firmes na fé já foram infectados pelo vírus. Alguns morreram e outros sobreviveram. Não sabemos quais são os critérios de Deus para permitir desta forma, mas Ele deixa assim acontecer. A confiança no cuidado de Deus vai nos trazer a paz necessária para enfrentar situações complicadas como esta. Nosso critério de julgamento é o próprio Cristo e sua igreja ao longo do tempo. A confiança em Deus e a sua proteção não devem ser entendidas como a ausência de qualquer mal em nossa vida. Devemos entender como a firmeza e a confiança para enfrentar os males que se abatem sobre nós. O Senhor é conosco, porém não nos isola dos males. Ele nos faz sentir sua proteção e seu cuidado.
É o que Paulo diz aos coríntios. Temos a firme esperança em Cristo Jesus, o qual sofreu por nós e nos mostrou como confiar em Deus mesmo em meio à dor, por isso nossa própria confiança se fortalece nele e por Ele. A fé nos faz manter a esperança de sermos conduzidos ao longo de nossa vida. Os males que se abatem sobre nós fazem parte desta vida e precisam ser enfrentados como caminho permitido pelo Senhor. Ele nos dará vitórias e paz segundo seus propósitos para conosco. Mesmo que não entendamos muito bem isso. Ele é o nosso amado Senhor e Salvador. Firmemos nossa esperança e nossa confiança no Senhor Jesus. Ele é por nós.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57642
REDE DE RECURSOS
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br