Estude e pratique!

15/03/2022

 

Quando estudantes escutamos algumas recomendações, as quais levamos para o resto das nossas vidas. São frases como... “Preste a atenção na aula”, “obedeça e respeite o professor”, “se tirar nota baixa você vai te arrepender no futuro”, “estude com atenção e aprenda”... Como cristão me pergunto sobre o que estamos aprendendo nas escolas e nas igrejas. Será que Jesus ficaria contente com os exemplos e ensinamentos dos mestres? Será que ele ficaria satisfeito ao observar o comportamento dos estudantes e dos fiéis dentro e fora da escola e da igreja? Como discípulos de Jesus, se fosse aplicado um teste sobre a Bíblia - principalmente sobre a prática do amor, do respeito, dos cuidados pessoais com a saúde - será que passaríamos ou ficaríamos em recuperação ou ainda reprovaríamos direto? Será que aprender e conhecer são a mesma coisa? Às vezes, escolhemos a profissão que queremos seguir, aprendendo toda a teoria, mas resolvemos não a colocar em prática. Todo estudo e conhecimento adquiridos por anos serão em vão se não trouxerem benefício concreto às pessoas e à sociedade. O mesmo ocorre com a Bíblia, que nos diz que a fé sem obras (sem aplicação no dia a dia) é morta. Então, de que nos adianta estudar a Bíblia, se não usamos esse aprendizado na prática? Toda semente que não germina morre, não dá frutos. Simples assim! Estudar é preciso, para termos um lugar na sociedade e no mercado de trabalho. Mas, primordialmente também um lugar na mesa do Senhor. Na Bíblia, Deus nos mostra preciosidades para a nossa vida diária, inclusive na relação com a natureza, família, trabalho e sociedade. Assim, teremos uma vida longa, próspera e feliz. Lembremo-nos igualmente de que na Bíblia nos alerta de que o Diabo é pai da mentira. Ele é astuto e não mede esforços para se aproveitar da nossa ingenuidade, para maquiar a verdade e nos afastar do caminho. Mais um motivo para estudarmos e conhecermos bem a Palavra de Deus. Ou seja, não nos deixarmos enganar pelas artimanhas e disfarces do maligno. Jesus diz: “Conheceis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32). Por isso, é preciso estudar sempre. Não sejamos alunos e discípulos preguiçosos. Não nos desviemos do caminho e da luz que só vem ao mirarmos o semblante de Jesus. (Cacá Schieck).

De Hinos do Povo de Deus, “Pela Palavra de Deus”.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Pela Palavra de Deus.mp3


Autor(a): Carla de Conto Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 8 / Versículo Inicial: 32
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 66407
REDE DE RECURSOS
+
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br