Felicidade - Mateus 5.3-12 e Lucas 6.20-23 - Missionário Felipe Milani - 25 de setembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

24/09/2020

 

Existe fórmula para ser feliz? – sinceramente eu acho que não.

Esse é um tema bastante amplo, porque felicidade para uns pode ser infelicidade para outros.

Me permitam aqui contribuir com essa temática parafraseando as bem-aventuranças de Jesus. Quem sabe descobriremos fragmentos de felicidade a partir desse caminho que pode ser comum para muita gente.

São felizes os pobres materialmente e pobres espiritualmente, não por serem pobres em si, mas porque nessa falta evidente - o reino de Deus chega para a dignidade do ser. O Contrário de pobreza não é riqueza, é justiça (L.Boff).

São felizes as pessoas que sofrem por terem perdido o que mais amavam – que se deixam humanizar diante da dor. Não são felizes por chorarem ou sofrerem, mas porque no choro e na dor são abraçadas por aquele que é Todo-Amor. São abraçadas pelos filhos e pelas filhas desse amor.

São felizes as pessoas que dão abertura para Deus conduzir a vida. Já ganharam aquilo que o mundo jamais pode dar: sintonia consigo mesmo, com o próximo, com a criação, com o próprio Deus. Já ganharam a libertação.

São felizes as pessoas que desejam impetuosamente que o bem comum triunfe aonde o mal é comum. São felizes porque enquanto lutam pelo bem-estar dos outros, em secreto Deus se ocupa em alimentar esse ímpeto com fé e esperança para jamais se extinguirem.

São felizes as pessoas que entenderam que cooperar é melhor do que competir. Que amar a paz é melhor que amar a guerra, a violência. São felizes porque tentam expressar no caráter e na vida, semelhanças do caráter de Deus.

São felizes as pessoas que olham para si mesmas e identificam a confusão interior. Não são felizes por se depararem com essa confusão, mas por poderem, a exemplo da gênesis do universo, verem a palavra criadora organizar a si: Haja luz onde há trevas, Haja forma onde há deformação. Haja Deus onde não há Deus.

São felizes as pessoas que são agredidas, expulsas, desconsideradas, xingadas por carregarem o testemunho e o espírito dos profetas. Que fazem análises de conjuntura e denunciam no presente aquilo que se não levado em conta, pode se transformar em caos no futuro.

Não são felizes por serem desprezadas, mas porque suas consciências estão cativas ao Deus de toda a Graça, e suportam tudo porque andam com Cristo.
Que nosso coração escute, se identifique e acolha essa felicidade inspiradora! Amém.

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br