Felizes!!

Senhas diárias

06/01/2021

SENHAS DIÁRIAS - 06.01.2020
O louvor do salmista é bem claro! Ele expressa a alegria de confiar em Javé, o Senhor. Quando ele diz que são felizes os que confiam em Deus, na verdade está se incluindo nestes. Sua experiência é de felicidade com Deus. Toda a história do povo de Israel confirma que confiar no Senhor é o melhor caminho e traz vida para as pessoas. Também as promessas de Deus para seu povo estão incluídas nesta felicidade. O consolo, a força e o ânimo que o Senhor tem para seu povo, bem como a certeza de que Ele não abandona os seus, é o que mantém a esperança e a confiança do povo. Isso vale para cada uma e cada um de nós. Também sobre nós está a mão de Deus e isso vale para toda e qualquer situação que vivenciamos. Essa é a nossa grande alegria: Deus esta presente.
Os magos que vieram do oriente para adorar ao menino no cocho de vacas também expressaram sua alegria imensa por encontrar o que buscavam: o rei do judeus. Bem aventurado, feliz, é aquela e aquele que encontra em Jesus o rei supremo. Os magos simbolizam, também, que todos os povos haverão de reconhecer a Jesus como o Senhor e Salvador do mundo. Sua presença no nascimento de Jesus nos mostra que as profecias se cumprem e todos os povos da terra verão a salvação de Deus. Nós também precisamos enxergar no menino o nosso caminho e o nosso jeito de viver. Ajoelhar-se diante de Cristo significa reconhecê-lo como o filho de Deus que trouxe a reconciliação com o Pai. Isso precisa se estender pelo ano que está a frente. Isso é bênção e alegria para nossa vida. O Senhor é conosco e não nos abandona. Somos felizes! Vamos nos ajoelhar diante de Jesus e fazer conforme sua vontade, pois ela é tudo o que precisamos para viver bem e na paz do Senhor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60781
REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br