Fiel no pouco...

06/03/2017

Num passado não muito distante, certo pastor transferiu-se para Curitiba. Alguns dias depois, para reconhecer a cidade resolveu ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade. Quando se sentou, descobriu ter recebido 15 centavos a mais no troco da passagem. Considerando o que deveria fazer, pensou... É melhor devolver os 15 centavos. Seria um erro mantê-lo. Todavia, também refletiu... O que são 15 centavos? Quem se preocuparia por quantia tão pequena? Além do mais, a empresa de ônibus já tem bastante. Nunca sentirá falta. Quando chegou ao ponto de desembarque, parou momentaneamente na porta, entregou as moedinhas ao motorista e disse: Tome! Você me deu troco a mais. O motorista, com um sorriso maroto estampado no rosto, respondeu: Você não é o nosso novo pastor? Minha esposa insiste para que eu vá ouvi-lo. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais. Quando o pastor saiu do ônibus, estava com as pernas bambas. Apenas olhou ao céu e orou: Meu Deus! Perdoe-me... Quase vendi meu testemunho por algumas moedas. Jamais esqueça daquilo que Jesus disse: Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei (Mateus 25.21).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 25 / Versículo Inicial: 21
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 41368
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br