Fofoqueiro

Senhas diárias

31/07/2020

SENHAS DIÁRIAS - 31.07.2020
Não espalhe notícias falsas! Esse assunto é um dos mais comentados e noticiados no momento. Até o Congresso Nacional está se ocupando disso e as redes sociais se tornaram redes de intrigas e baixaria. E pessoas ditas importantes para o país (nos três poderes e outros) estão na lista das tais fake news.Porém, a fofoca é tão antiga que Deus já se preocupou com isso em seus mandamentos para o povo de Israel. Moisés transmite esse mandamento e acrescenta o de não ser uma falsa testemunha também. Não espalhe notícias falsas! É uma exortação muito clara para nos abstermos de espalhar mentiras ou espalhar notícias com nossa interpretação maldosa. Isso também é notícia falsa, pois damos um colorido e uma realidade que não é real para a notícia. É horrível quando alguém nos chama de fofoqueira ou fofoqueiro, mas pior ainda é quando a pessoa está com a razão. Não espalhe notícias dando sua interpretação mal intencionada sobre ela, com o intuito de prejudicar as pessoas envolvidas ou de apontar para algo que é sua interpretação. Até dentro de uma comunidade isso acontece com frequência. Não há muitas mentiras sendo espalhadas. Quem sabe nenhuma. Mas há muitas notícias (leia-se fofocas) modificadas pela interpretação irresponsável de quem as espalha. Precisamos combater e fugir disso. Isso não constrói coisa alguma de bom.
Paulo exorta a Timóteo para que ele se esforce em fazer o que é certo e assim agradar a Deus. Agradando a Deus, vai fazer o que é certo, mesmo que pessoas não gostem. Mas não deve querer agradar às pessoas desagradando ao Senhor. Assim como Timóteo é exortado a ensinar corretamente a verdade do Evangelho, também nós somos exortados a fazer o mesmo com nossas palavras e atitudes. Somos exortados a não sermos motivo de tropeço para alguém e fazer com que a vida da pessoa seja mal vista pelas outras. Não queira se promover sobre dificuldades e limitações de outras pessoas. Defenda a verdade e não seja canal de humilhação para os outros. Façamos assim.

 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58073
REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br