FUTURO PRESENTE

07/04/2016

A PALAVRA DO SENHOR DIZ: Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.   2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;  3 porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.  4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. (Cl 3.1-4)

A partir da páscoa somos desafiados a buscar novas coisas para a nossa nova vida; novos valores que agora renovam nosso pensar e agir e que nos impulsionam a um novo olhar; não mais esses valores terrenos, mas valores de fe la do alto, do Cristo ressuscitado que está ao lado de Deus, o Pai. 

Isso significa olhar para alem do presente que vivemos, olhar para alem de nossas preocupações terrenas que nos amarram a costumes e praticas egoístas e que nos prendem em túmulos fechados por pedras de preconceito. É um olhar para frente, para o futuro, para o novo horizonte que surge a partir do tumulo aberto, que faz brotar uma luz que direciona a vida para uma nova historia. É trazer o futuro para a realidade do presente e se deixar contagiar com as novas perspectivas da ressurreição. 

A partir da páscoa o futuro libertador que era distante se torna presente e visível aos olhos de quem cre. Não devemos mais pensar no que está por vir como algo longe de nós, mas como algo que Cristo tornou real pela sua morte e ressurreição como presente na nossa vida. 

Que o Cristo ressurreto abençoe a vida de cada um de nós; que o Espírito do Senhor reine em todos os momentos de nossa vida e capacite cada um com novos valores de vida e de Fe; Que o Criador e mantenedor da vida renova a cada manha o horizonte de sonhos e esperanças, pois o futuro é agora. Cristo ressuscitou, vive e está no meio de nós.
 


Autor(a): P. Wantuil Dettmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Testamento: Novo / Livro: Colossenses / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 4
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 37452
REDE DE RECURSOS
+
Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br