Gratidão!

01/03/2021

 

Hoje sirvo numa paróquia com duas comunidades que estão localizadas em torno de 40 km da sede. Para alguns colegas ministros, isso é perto. Para outros, bem distante. Viajo tranquilo num automóvel muito confortável e seguro. Em viagem, por vezes, recordo dos tempos nos quais era necessário me deslocar com pneus mais gastos e iluminação precária. Houve uma época, décadas atrás, na qual seguia às comunidades com carro de uso pessoal. No início do ministério, sequer havia condução. A pé ou de carona, visitava as famílias. Volta e meia, alguns membros me recordam histórias ainda mais antigas de pastores que visitavam as comunidades à cavalo ou de Jeep. Aprendi que, com o passar dos anos, as situações podem mudar bastante. Percebo que houve um cuidado maior, tanto por parte da IECLB, exigindo que os automóveis e patrimônio sejam segurados, com investimentos em plano de saúde e seguridade, quanto de nossos presbitérios, que investiram, além do básico, em segurança, cuidado e conforto dos ministros. Agradeço pelo carinho dos presbitérios. Todavia, deve ser sempre lembrado que, entre as variadas situações, tanto no passado, quanto no presente, o Senhor a quem servimos continua sendo o mesmo. O povo precisa ser amado e alcançado com a Palavra. De fato, somente a força de Deus é que nos mantém. Não me esqueço do que diz o apóstolo Paulo: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação. Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.12-13).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Filipenses / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 12 / Versículo Final: 13
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61323
REDE DE RECURSOS
+
Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br