Há um Deus no céu

Senhas diárias

22/03/2020

O profeta Daniel está diante do rei Nabucodonosor, rei da Babilônia, para interpretar um sonho que ele teve. Por não conseguir que seus sábios revelassem o significado do sonho, o rei mandou matá-los. Daniel, orientado por Deus, se coloca à disposição de Arioque, chefe da guarda, o qual tinha a tarefa de matar os sábios, para interpretar o sonho e poupar os sábios. Arioque aceita sua proposta e o leva até o rei. Daniel fala para Nabucodonosor que a revelação do sonho é de Javé, o Senhor Deus, que possibilitou a ele, Daniel, trazer para o rei. Ele não se exibe para o rei e nem se coloca acima dos sábios babilônios, porém diz que Deus o está usando por graça. O Senhor quer, na verdade, falar com o rei e usou o sonho para transmitir sua mensagem. Ao dizer isso, Daniel afirma que Javé é o Deus que está no céu e explica todos os mistérios. O profeta é humilde e reconhece que não está nele a sabedoria, mas ela vem de Deus que o usa para anunciá-la às pessoas. Nossos dons e nossa sabedoria são dádivas de Deus e precisamos usá-los para engrandecer o nome do Senhor em tudo o que fizermos. Ele nos possibilita servi-lo através de sua graça.
Já Paulo, anuncia aos colossenses que Jesus é quem revela tudo a nós. Ele é a chave para todos os conhecimentos e sabedoria que vêm de Deus. Jesus Cristo é a Palavra viva do Senhor e nos mostra quem Deus é e nos revela a face de Deus, o Pai. Para saber e conhecer os mistérios de Deus precisamos buscar a Jesus, quem vem a nós, e aprender dele. O próprio Jesus nos disse que há mistérios ainda desconhecidos e que só o Pai sabe. Mas tudo o que é necessário sabermos de Deus para vivermos e o servirmos, Jesus nos revelou em sua Palavra e podemos seguir seus passos. Ele nos deu o suficiente para sermos fiéis e darmos bom testemunho de sua presença no mundo. Nisso se engloba todo esse momento em que vivemos, em meio a esta pandemia do Corona vírus. O Senhor tem tudo em suas mãos e podemos confiar que suas mãos são mãos de cuidado e bondade para conosco. Alguns serão tocados pela pandemia e perecerão, outros serão tocados, mas se restabelecerão e outros ainda não serão tocados. Isso é mistério de Deus. Confiemos que o Senhor está presente com cada pessoa, tocada ou não pelo vírus. Ele nos acompanha na alegria e na dor. Ele sabe todos os mistérios.

REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br