História de vida de Marli Edhite Klabunde

27/12/2017

 

Nome: Marli Edhite Klabunde

Participação na IECLB: desde o Batismo

Comunidade: Brusque/SC.

Sínodo: Norte Catarinense

 

Marli Edhite Klabunde, primogênita de uma família de três irmãos, nasceu no dia 30 de outubro de 1945 em Nova Trento/SC. Neta de imigrantes alemães adeptos do luteranismo, foi batizada em 08 de dezembro de 1945 na Igreja Luterana de Brusque/SC.

Morou em Claraíba - distrito da cidade de Nova Trento/SC até os nove anos de idade e mudou-se para Brusque/SC, juntamente com sua mãe e irmãos, após o falecimento de seu pai.

Após completar 14 anos foi confirmada pelo então pastor da comunidade luterana de Brusque/SC, Dr. Lindolfo Weingertner, e iniciou sua vida laborativa em uma fábrica de tecidos.

Aos 17 anos conheceu Carlos Klabunde com quem se casou no dia 16 de abril de 1966. Marli e Carlos vivem até hoje nessa união conjugal abençoada por Deus com 3 filhos e 4 netos.

Foi participando de algumas reuniões e se engajando nos trabalhos comunitários que Marli, a convite e incentivo de sua sogra, conheceu a Associação das Damas de Caridade, mais tarde chamada também de OASE. Em 1986, ela foi eleita presidente da Associação permanecendo no cargo por 4 anos. Em 2004 ela retornou ao cargo de presidente, estando à frente da Associação em 2007, quando se completaram 100 anos de trabalho em prol dos menos favorecidos.

Fechado um ciclo de 12 anos, em 2013, Marli retornou à liderança das senhoras da Associação das Damas, jamais esquecendo que tudo foi possível porque Deus esteve sempre presente e em primeiro plano, auxiliado em todas as decisões tomadas.

Hoje, Marli participa ativamente do grupo, o qual considera parte de sua vida, como se fosse uma extensão de sua casa e família. 


Leia mais histórias de vida Em comunhão com as viDas das mulheres

 

REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br