Karl Emil Wilhelm Quandt (1835-1911)

Obra e Biografia

29/06/2012

Karl Emil Wilhelm Quandt (1835-1911) HPD nº 31

Nasceu em 1835 em Cammin, Pomerânia . Faleceu em 1911 em Berlim-Lichterfeld, Alemanha . Na lápide de sua sepultura em Berlim foi escrito: “Daheim bei dem Herrn (Em casa com o Senhor).

Emil Quandt nasceu na antiga cidade de Cammin, na Pomerânia. Ali, já na sua infância, escutou os testemunhos das pessoas reavivadas. Ele pessoalmente permaneceu fiel a Palavra de Deus a qual era seu alimento diário e seu sustento na viagem pela vida terrestre.

Com 22 anos de idade ele já ocupou o cargo de Co-reitor num educandário para moças, em Stargard. Com 25 anos era Reitor e Pregador em Pyritz, e com 27 anos pastor em Kollin, na Pomerânia. Um dos seus temas principais era a Missão Interna da Igreja. Por isso foi convidado muitas vezes para palestras evangelísticas.

No ano de 1865 ele foi convidado para assumir em Berlim o cago de pregador da “Sociedade Evangélica para assuntos eclesiásticos”. E já em 1867 era pastor da Comunidade de lingua alemã em Den Haag. A partir de 1874 ele era o primeiro pastor e Superintendente na Comunidade Sta. Elisabeth em Berlim. Seus cultos eram sempre bem freqüentados. Finalmente de 1888-1807 ocupou os cargos de Superintendente e Diretor do Seminário de Pregadores em Wittenberg.

Emil Quandt era poeta de alumas centenas de hinos. Muitos hinos de sua autoria encontram-se nos diversos cancioneiros para jovens cristãos na Alemanha

Quandt é autor (em 1880) do hino de Natal Mit den Hirten will ich gehen, meinen Heiland zu besehen.... (EG, 18ª ed., nº 404) = HPD nº 31 Quero ir com os pastores e render a Deus louvores traduzido pela irmã Ruthild Brakemeier. Quandt escreveu este texto tão singelo como hino para crianças. Mas mesmo cristãos adultos podem canta-lo, lembrando que Cristo nos quer tão confiantes e des-complicados como crianças. - A melodia é de August Rische (em 1885).

Fonte: Herbert Grote - Informação por correspondência Wolfgang Heiner, “Bekannte Lieder – wie sie entstanden”, Neuhausen-Stuttgart, 1989, 4ª Ed.


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Letra
ID: 15639
REDE DE RECURSOS
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br