Lições do deserto!

30/12/2019

Fernando tinha passado por um ano difícil. Aparentemente, houve mais derrotas do que vitórias. Mesmo assim se animou e foi ao jantar de confraternização da empresa. O churrasco estava gostoso, porém bem salgado. Chegou tarde em casa, bebeu muita água e, se deitou. Em sonho acordou no deserto. Sabia que a insolação lhe traria morte certa. Sem comida, água ou abrigo, não tinha chance de sobrevivência. Enfiou-se debaixo de uma pequena árvore, aproveitando a escassa sombra para se proteger. Em desespero gritou: Vou morrer! Nesse momento, avistou um falcão sobre a árvore. A ave perguntou: Meu amigo! Posso ajudá-lo? Preciso de água. Olhe para trás. Aponta com a ponta da asa, disse: Siga aquela cobra. Ela sabe onde a água se esconde. Você poderá beber. Assim aconteceu. Em seguida, Fernando voltou ao arbusto. Horas depois, o falcão retornou perguntando: Como você está se sentindo? Consegui beber, mas agora estou com fome. Espere o lagarto passar. Siga-o. Ele lhe mostrará onde estão os cactos, cujas frutas você poderá comer. Assim aconteceu. Em seguida, ele tentou voltar à sombra. Mas, descobriu que a árvore havia sumido. Pensou consigo: O que farei agora? Sem abrigo, morrerei de insolação. Contudo, naquele momento se deu conta de que havia aprendido com os animais a encontrar água e comida. Sabia como sobreviver. Novamente o falcão voltou e propôs: Você quer voltar para casa? Fernando pensou por um momento, respondendo: Acho que preciso ficar mais um pouquinho no “meu deserto”, pois tenho mais para aprender. Após aquele sonho estranho, ele acordou. Bebeu muita água. Preparou um lanche e refletiu: Afinal, era um sonho ou uma mensagem dos céus? Deu graças a DEUS pelas lições que aprendeu no ano que passou. Deu graças a DEUS pelos desafios que a vida propõe. Não esqueça jamais das palavras de Jesus, aquele que cruzou o deserto: “No mundo a gente passa por muitas dificuldades. Mas, olhem para mim. É possível vencê-las” (João 16.33).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: João / Capitulo: 16 / Versículo Inicial: 33
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54836
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br