Mais do que Ki-suco...

03/12/2021

 

“Assim, se alguém está em Cristo é uma nova pessoa. O que era antigo, se passou. Tudo se fez novo” (2ª Coríntios 5.17). Só Jesus pode dar um novo coração. Ele muda o nosso jeito de pensar. Consequentemente, as nossas perspectivas e atitudes. A transformação vem de dentro para fora. O milagre é constante, de renovação em renovação. A conversão é um ato contínuo. Admiro a história da transformação da água em vinho, feita por Jesus (João 2.1-10). Sabemos que água é vida. Mas, depois que recebeu o toque (a palavra) de Jesus, transformou-se numa bebida maravilhosa. Tal milagre pode acontecer em nossa vida, que passa a ser abundante e maravilhosa (João 10.10). Porém, um cuidado precisamos ter. O que Jesus faz só ele é capaz. Não é obra humana. Com frequência, lembro da minha fazendo k-suco, que tingia e dava um “gostinho” à agua. Mas, não mudava sua essência. Hoje as religiões cumprem tal função. Podem até dar um “gostinho”. Mas, a essência só Jesus é capaz de mudar.

Em 2002, Brother Simion apresentou “Satisfação”...
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Coríntios II / Capitulo: 5 / Versículo Inicial: 17
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 65463
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br