Mais experiências, menos coisa

30/03/2015

Temos mania de acumular coisas. Compramos utensílios que usamos pouco, desejamos ter peças que não combinam conosco, queremos livros que não leremos. Acumulamos espaço com artefatos supérfluos e gastamos dinheiro com bugigangas.

Com o tempo percebemos que itens materiais não ficam nas lembranças. Na memória, registramos momentos, experiências e sensações. Quando sentimos saudade do passado, lembramo-nos de cheiros, gostos, lugares, pessoas, risadas, sons... Momentos vividos e não itens adquiridos.
Gastamos mais dinheiro adquirindo artigos do que investindo em experiências. Sabemos que esses desbotam, encolhem, quebram, estragam e perdem o valor. Porém, ainda assim, estocamos coisas.
A Quaresmo é um convite para analisarmos o que realmente importa e questionarmos velhos hábitos. Portanto, o que você quer registrar na memória? Uma lista de coisas que comprou e que, talvez, nem use mais ou uma infinidade de experiências que viveu?
 


Autor(a): Camila Elisa Schütz
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 32575
REDE DE RECURSOS
+
Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br