Meditação da semana

Você já fez isso quando criança?

25/08/2022

O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.” 
Marcos 13.31

Quando criança, eu gostava de ficar observando as nuvens no céu e as figuras que elas formavam ao toque do vento. O interessante era perceber que as nuvens não ficavam estáticas, formavam figuras que se desfaziam e se refaziam novas e diferentes. Gostoso também era ficar sempre na expectativa da nova imagem que se formava e ficar na certeza da surpresa. Dizem que as nuvens são passageiras, até existe uma canção antiga de diz isso: “Eu sou nuvem passageira, que se espalha pelo ar”.

Bem diferente é a Palavra de Deus que permanece para sempre. Contudo, não são estáticas, sempre nos surpreendem pelo toque do vento ou do Espírito. Quando olhamos para a Palavra algo sempre diferente ela nos diz, forma uma nova mensagem para nós, uma nova imagem.

Talvez isso aconteça pelo nosso olhar, pela experiência que vamos adquirindo das falhas e dos acertos cometidos ao longo da vida. Talvez o sopro e o toque do Espírito nos dão a compreensão das coisas novas que vão surgindo em nossas vidas. Diferente das nuvens, a Palavra de Deus permanece, não se desfaz mas refaz nosso olhar, nos faz acalmar, nos faz consolar, nos faz levantar, nos faz esperar, enfim, compreender o que vem surgindo em nosso viver, nos mobilizando para, talvez, novas atitudes importantes e necessárias.

Quero dizer ainda que, quando criança, eu achava bem mais legal poder olhar as nuvens na companhia de um amigo ou de uma amiga, porque às vezes o olhar dele ou dela nos fazia perceber outras imagens que sozinha não conseguiria perceber. Como o olhar do outro é importante! Como compartilhar é bom! É bem mais legal ler a bíblia em conjunto.

Oração: Deus Criador, como é bom apreciar a natureza, as coisas do céu e da terra. Permita-nos sempre ter um bom amigo, uma boa amiga para contemplarmos as experiências da vida, os dizeres da tua Palavra, e os fazeres do Evangelho. Por Cristo Jesus, amém.

Pastora Cláudia P. S. Pacheco
Paróquia Dois Irmãos
 


Autor(a): Cláudia P. S. Pacheco
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 31
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 67892
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br