Mensagem do presidente da Xª Assembléia Sinodal

10/12/2007


   
X Assembléia Sinodal
Vila Dona Otília 29 de setembro de 2007.

Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos (Atos 4:20).

Neste dia bonito que o Senhor nos ofereceu para a X Assembléia Geral Sinodal, não podemos deixar passar em brando este dia maravilhoso.

Já a partir das 09:00 horas começou o culto elaborado pela equipe do Culto de Abertura. No entanto quando estávamos a caminho da Igreja já vimos algo diferente, pois na entrada encontramos pés grandes, médios e pequenos, isto para mim simbolizava que precisamos ir à Igreja não só neste dia mas quando houver a oportunidade de se encontrar em comunhão com o Senhor e com os membros da comunidade. O culto de abertura estava baseado no Evangelho de João mais precisamente no capítulo 14 verso 6 onde lemos: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. E a Pastora foi muito feliz em sua mensagem, ao dizer que não existe outro caminho, outra verdade, outra vida senão for este que Jesus oferece e está ao alcance de todos, que é o próprio Senhor Jesus. Na saída da Igreja outras surpresas, placas dizendo várias palavras que são: reconciliação, comunhão, perdão, oração, etc. Como foi para mim abençoado este Culto, o meu muito obrigado.

Partindo do Culto fomos para a X Assembléia propriamente dita, com a formação da mesa, e em seguida as saudações aos convidados, pelo Pastor Sinodal Renato.

As Paróquias e setores estavam todas representadas com os seus respectivos delegados.

Também nesta X Assembléia como na Assembléia do ano anterior, havíamos formado diversas comissões tais como: Comissão de Atas, Comissão de Mensagens, Comissão de Moções e a Comissão de Eleições, as quais merecem um agradecimento muito forte por que o trabalho que fizeram foi de suma importância para Assembléia.

O Tema da X Assembléia foi 10 anos de Sínodo Noroeste Riograndense, onde a comissão resgatou pontos desta caminhada.

No início dos trabalhos à tarde já aprovamos na Ata tudo o que se passou na parte da manhã. E em seguida trabalhamos em várias Câmaras que também houveram seus coordenadores já de antemão indicados e as Câmaras por sua vez indicavam um relator para fazer a explanação da Câmara em plenária. As Câmaras foram CTM, CTBY, Pastorais e Setores de Trabalho, Finanças, Comunicação e Formação, este trabalho é muito importante em uma Assembléia pois há muitas decisões a serem tomadas e desta maneira são mais ágeis os trabalhos pois todos os delegados tem oportunidade de dar sua opinião. Quero agradecer a todos os coordenadores e relatores que fizeram um belo trabalho, o meu muito obrigado.

Não posso deixar de falar da Celebração Final, que para mim foi um dos atos mais comoventes neste dia, pois eram muitos abraços desejando paz de Cristo um para o outro e a Celebração da Ceia do Senhor, com aquele violino tocando os hinos no ato da comunhão, também foi muito comovente, ao Pastor o nosso agradecimento, e que este ato faça parte de todas as Assembléias Sinodais. E aqui se concretizou o Tema e o Lema do ano que diz o seguinte: No poder do Espírito, proclamamos a reconciliação. Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos, e cada delegado pode levar para sua comunidade ou casa uma vela acessa simbolizando a luz de Cristo. E neste sentido eu não consegui ficar tranqüilo sem me manifestar a respeito desta Assembléia, a cada dia vinha ao meu pensar sobre o que se passou neste dia. Pois foi um dia de muito trabalho e comunhão com os presentes.

Quero agradecer a Comunidade Evangélica Martim Luther de Vila Dona Otília e a Paróquia de Dona Otília que se colocaram a disposição do Sínodo Noroeste Riograndense para realizar a Assembléia, ao Pastor Sinodal Renato, aos visitantes e convidados. E um agradecimento todo especial a todos os delegados, pois assim pudemos celebrar o final da Assembléia juntos, o meu muito obrigado a todos. Voltem sempre na Paz de Cristo.

Um grande abraço
Presidente da X Assembléia Geral sinodal
Círio Adam


Autor(a): Círio Adam
Âmbito: IECLB / Sinodo: Noroeste Riograndense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8223
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br