MENSAGEM PARA A SEMANA DA PAIXÃO

Mensagem do pastor sinodal

07/04/2020

Mensagem para a Semana da Paixão!

“Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!” (João 20.19).

Queridos irmãos e queridas irmãs!

O tempo passou e nos encontramos na semana da Paixão de Cristo. Continuamos em afastamento físico, mas em comunhão através da Palavra das Sagradas Escrituras e em oração. O Sínodo Espírito Santo a Belém tem disponibilizado mensagens e celebrações, através das quais, temos recebido consolo e fortalecimento na fé.

No domingo próximo, vamos celebrar a Páscoa. “A festa da ressurreição de Jesus Cristo. Essa festa tem para nós o maior de todos os significados. A Páscoa enche-nos de esperança que vai muito além da vida neste mundo” (cf. P. Johan Jacob Zink).

Ao entrar na Semana Santa, compartilhamos uma mensagem de ânimo e de esperança. Os Evangelistas nos relatam que, no domingo de Páscoa, os discípulos estavam trancados com medo e, inesperadamente, o Cristo ressuscitado se encontra no meio deles. O relato parece retratar a realidade atual. As pessoas estão em seus lares, ansiosas, muitas estão com medo e angustiadas. E esta é justamente a boa notícia da mensagem da Páscoa. Jesus vem ao nosso encontro, assim como fez com seus discípulos. Ele vem até nós com sua graça e poder. Vem para nos fortalecer na fé e lembrar que somos testemunhas do seu amor e compaixão. Vem para nos enviar ao serviço da solidariedade e do amor.

A IECLB tem dado este testemunho de diversas maneiras:

- Através da suspensão das atividades presenciais (O que não significa suspensão das atividades. A igreja está mais viva do que nunca). Com esta atitude, reafirmamos que a vida é nosso bem maior.

- Através de mensagens e celebrações online. Não podemos nos reunir, presencialmente, em comunhão, mas estamos em comunhão através da Palavra e

da oração.

- Através de gestos de solidariedade e amor. Comunidades têm arrecadado cestas básicas para doação a quem está passando por necessidades. A diretoria da OASE-SESB (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas do SESB) convidou e muitas mulheres de nossas comunidades estão confeccionando máscaras caseiras para distribuir na vizinhança.

A Páscoa é festa da vida e da esperança. A Páscoa afirma que Deus está presente na nossa vida e que a nossa vida vai além do tempo presente. Não sei como você está se sentindo ou qual sua situação neste momento, mas sei que o sofrimento que Jesus Cristo experimentou e a angústia que os seus discípulos sentiram com sua prisão e morte, ficaram para trás. Em Cristo, Deus venceu a morte para nos salvar e nos colocar novamente no caminho da esperança.

Hoje novamente o Senhor vem até você e reafirma: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33).

Abençoada Páscoa!

P. Ismar Schiefelbein
Pastor Sinodal – Sínodo Espírito Santo a Belém
 

REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br