NÃO TENHA MEDO!

18/08/2015

         Na vida existem situações que causam medo, pavor e até desespero. São momentos em que parece que ninguém poderá nos ajudar. Surge a aflição e o grito; a sensação de que tudo acabou.

         O Evangelho de Marcos 4. 35-41 narra que Jesus e os discípulos estavam num barco no lago de Genesaré. Enquanto Jesus descansava “levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água” (Marcos 4.37). O medo e o pavor tomaram conta dos discípulos, que acordaram Jesus em busca de socorro. Para surpresa deles, Jesus permanecia descansando. Eles insistiram e, apavorados, vem a pergunta: “Mestre, nós vamos morrer. O Senhor não se importa com isso?” (Marcos 4.38). Então Jesus falou com o mar, e o vento se aquietou.

         Cenas como esta podem se repetir no íntimo de nossas vidas. Seguidamente nos sobrevêm tempestades inesperadas. Somos como um frágil barquinho no meio do mundo agitado pelo pecado, pelos sofrimentos, pelos perigos, pela tragédia e pela morte. É mais do que necessário que o Senhor Jesus esteja conosco para nos socorrer com o seu divino poder.

         “Mestre, nós vamos morrer. O Senhor não se importa com isso?” A tranquilidade de Jesus frente ao medo, e o pavor dos seus discípulos, fez com que eles pensassem que Jesus não estaria se importando com a vida deles. Pelo contrário, Cristo ama a cada um de nós, e isto ele mostrou quando entregou a sua própria vida em sacrifício na cruz, para que tivéssemos a promessa: “Porque eu vivo, vocês também viverão”(João 14.19).

         Confie em Jesus Cristo em meio às tempestades da vida. Com esta fé em Jesus Cristo você terminará bem a sua viagem. Ele lhe dará coragem e segurança. Mais do que isso ele deixa uma promessa: “Estarei com vocês até o fim dos tempos” (Mateus 28. 20).

         Pense nisso e creia.


Autor(a): P. Cristian R. Donat
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 34562
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br