No Espírito unidos somos um no Senhor

Comentário e Reflexão

29/06/2012

HPD nº 327 - “No Espírito unidos somos um no Senhor”,

No original inglês “We Are One in the Spirit”, letra e musica, são ambas da autoria de Peter R. Scholtes (1938-2009), João Wilson Faustini (em 1970) apenas simplificou a melodia e fez a tradução para o português, com o seu pseudônimo “J.Costa”.
 

Peter Raymond Scholtes escreveu o hino They'll Know We Are Christians by Our Love ( que Eles Saberão que Nós Somos cristãos por Nosso Amor) baseado em João 13,35, quando exercia o pastorado na paróquia de St. Brendan no Sul de Chicago na década de 1960. Na ocasião, ele estava conduzindo um coro de mocidade, que não se enquadrava nos padrões normais da igreja, e estava procurando uma canção apropriada para uma série de eventos ecumênicos, inter-raciais. Quando ele não pôde achar uma tal canção, ele escreveu este hino em um único dia. E logo se tornou famoso, pois esta canção era o tipo de hino que os Jesus People nos anos sessenta e setenta (do séc.20) gostavam de cantar.

Peter R. Scholtes era abençoado com talentos surpreendentes, e compartilhou-os com pessoas generosamente no mundo inteiro. Ao longo da sua vida – seja como pastor, músico-com-positor, trabalhador social, professor, organi-zador de comunidade, terapeuta, autor, ou consultor -- Peter teve um jeito especial de transformar idéias complexas e difíceis em algo fácil de entender e realizar. Ele confiava nas suas convicções, mas estava aberto para idéias diferentes, e apreciou amizades com outras culturas e países.

Peter sempre terminou as cartas empresariais dele desejando às pessoas alegria no seu trabalho, e terminou toda oração com E deixa haver paz no mundo.

Fontes: http://www.youtube.com/watch?v=azDgHycR_KQ
http://management.curiouscatblog.net/2009/07/11/peter-scholtes/
Gerhard M. Cartford (*1923) e Alice Parker (*1925) fizeram traduções para espanhol e inglês (1998) http://www.hymnary.org/text/we_are_one_in_christ_jesus
 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Hino: 327. Unidos no espírito
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Comentário ou reflexão sobre hino
ID: 19188
REDE DE RECURSOS
+
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br