Nossa esperança está em Deus

Senhas diárias

24/07/2019

Os profetas sempre apontaram para a esperança na misericórdia de Deus e no seu cuidado último para com seu povo. Miqueias também faz assim. Apesar das dificuldades que estavam acontecendo, ele expressa sua confiança de que o Senhor atenderia seu clamor, bem como o clamor de seu povo, e traria salvação e nova vida para todos. A certeza de que apenas Javé é Deus fazia com que não buscassem por outros e falsos deuses. Apenas o Senhor podia fazer alguma coisa, e tudo, por seu povo e por àqueles que nele colocavam sua confiança e esperança. Não há outro em quem buscar ajuda. Isso vale para nós também. Somente o Senhor Jesus, através da ação de seu Espírito em nós pode cuidar de nossa vida.
É o que Paulo diz aos romanos: a esperança posta em Cristo Jesus não decepciona e sempre será renovada. Somente Ele é Senhor e Salvador. Seu desejo para conosco é de vida com dignidade e com a certeza de que temos valor para Ele. A vida está na salvação dada por Jesus e não há como substituir isso. Viver no amor a Deus e ao próximo, firmados na esperança de um mundo novo, onde a paz será completa, é o que precisa nos motivar dia a dia. Façamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52662
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br