Novo tempo

Senhas diárias

30/12/2020

SENHAS DIÁRIAS - 30.12.2020
Novo tempo, sem os males que trazem tanta dor, tanto sofrimento, tanto ódio, tantas dificuldades para o ser humano, é a promessa de Deus para seu povo e para o mundo. O passado não será lembrado e a vida se tornará paz e bem a todas e todos. Várias vezes os profetas anunciaram este novo céu e esta nova terra para animar o povo em dificuldades de cativeiro. Deus não estava deixando seu povo em sofrimento, mas estava preparando algo novo, no qual tudo seria restaurado e o bem seria para todos. Neste novo tempo não haveria fome, violência, dores, doenças e Deus estaria para sempre com seu povo. Esta promessa se estendeu e se estabeleceu definitivamente através de Jesus Cristo. Ele é o novo tempo que se aguarda.
Jesus mesmo ensina, na oração do Pai Nosso, a que se peça para a terra a harmonia, a paz e a fraternidade que acontece na presença de Deus , o Pai. Venha o teu Reino. Esse é o pedido que hoje clamamos para a situação em que nos encontramos. Ansiamos por voltar à normalidade e ainda mais. Ansiamos por uma sociedade fraterna, solidária e com empenho geral para superar doenças, dores, preconceitos e tanta outras coisas que estragam a convivência dos seres humanos. Venha o teu Reino é o nosso clamor. Nós podemos muito, mas nos damos conta de que o ser humano não quer o bem comum. O ano de 2020 nos ensinou muito e, ao mesmo tempo, mostrou o quanto se está longe de ser responsável pela criação de Deus, o que envolve de forma especial, o próprio ser humano. Mas podemos entrar em 2021 com o propósito de fazermos ao menos um pouco mais do que fizemos de bem em 2020. Deus é por nós e ninguém pode mudar isso. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60719
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br