O Espírito do Senhor está sobre Jesus

Senhas diárias

08/09/2019

As profecias a cerca de Jesus, o servo Messias de Deus, acompanharam o povo de Israel, povo escolhido pelo Senhor, apesar de ser povo que não guardava fidelidade ao seu Deus. Este servo Messias traria, como de fato fez, a verdade do Senhor para todos os povos e anunciaria o que Deus de fato queria, e quer, com a humanidade. A ação do Espírito de Deus estaria sobre este servo e conduziria seu agir e suas palavras, para que a palavra do Senhor chegasse a todos os povos. Não há verdades, segundo a fé Bíblica, mas há a Verdade. Esta verdade está está na revelação bíblica e o povo de Israel foi o primeiro a anunciar o único e verdadeiro Deus, em detrimento dos tantos deuses anunciados por tantos credos e doutrinas que existem.
Para nós, cristãs e cristãos, esta Verdade e este Servo serviçal estão em Jesus, o Nazareno. Sobre Ele, o Senhor Deus colocou seu Espírito e através dele falou a Verdade necessária ao mundo. O próprio Cristo, através dos Evangelhos, anuncia sua tarefa de ser Luz para o mundo e Verdade para as nações. Podemos seguir o que Jesus falou com toda a confiança de que não há outra Verdade a ser assumida. Seu testemunho é de que Ele é a Verdade, o Caminho e a Vida e que veio ao mundo exatamente para falar da Verdade que é o Trino Deus. Confiemos e sigamos a Cristo Jesus. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53176
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br