O Senhor é a nossa ajuda

Senhas diárias

16/02/2020

Davi foi um homem de guerras e derramou muito sangue. Tanto que Deus não o deixou construir o templo. Seu filho Salomão o fez. Sua vida de confrontos o levou a muitos perigos, tanto nas batalhas contra povos vizinhos, como dentro de seu próprio país, nas lutas por manter o reinado. Lutas até contra a própria família. Deus o conduzia nestas dificuldades porque tinha propósitos com ele. Da mesma forma conduziu Jacó em meio a tantas falcatruas e desonestidades. Deus tinha propósitos. Constantemente Davi compunha canções, hinos e orações para clamar a Deus nos momentos difíceis e também para louvá-lo por seus livramentos e por seu cuidado, como é o caso do tão conhecido salmo 23. Este salmo 4 é de um momento em que Davi enfrenta perigos que podem causar grandes males a ele. Ele clama para que Deus o ouça e cuide dele em meio a estes perigos. Ao mesmo tempo, ele já exalta o cuidado do Senhor e diz que consegue dormir em paz, e rapidamente, pois confia na proteção e no amor de Deus. Isso vale para a nossa vida. Dormir em paz, e rapidamente, é para quem está muito cansado, ou tomou remédio, ou tem sossego em sua consciência sabendo que o Senhor Deus cuida da gente. Sempre que houver dificuldades e perigos, sejam eles quais forem, podemos e devemos colocar isso diante de Deus e clamar por seu cuidado. Mesmo que Ele já saiba do que precisamos.
Jesus nos orienta nisso ao dizer que as pessoas que choram, apesar de não dizer o motivo do choro, serão consoladas pelo Senhor. O Pai cuidará delas e dará sossego em meio à dor ou e sofrimento que se abate sobre elas.Certamente o consolo é sobre as pessoas que choram porque foram feridas ou porque são solidárias com a dor de outros. Deus conhece nossas lágrimas e sabe muito bem diferenciá-las e consolará a todos que choram por motivos justos. Confiemos no Senhor Jesus e saibamos que Ele está perto de todos os que nele depositam sua confiança e sua esperança. Na verdade, Ele está perto de toda e qualquer pessoa, para cuidar das sofredoras e para chamar para si os que causam dores em outros. Nós somos amados pelo Senhor e sobre está sua mão. Nosso choro será ouvido.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55128
REDE DE RECURSOS
+
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br