O Senhor é justo. Confiemos...

Senhas diárias

24/03/2020

O salmista traz seu louvor a Deus e convida a comunidade a juntar-se a ele. O motivo disso é a certeza de que Javé, o Senhor, é justo e correto em tudo o que faz. Também é fiel as suas promessas de cuidado e proteção ao seu povo. Isso é motivo de extremo louvor e adoração a Deus. O salmista está confiante e quer que a comunidade o acompanhe com o mesmo sentimento para com o Senhor. Como é bom e agradável poder confiar em alguém sem qualquer receio de que seremos decepcionados propositalmente por esta pessoa. Como é bom e agradável saber e sentir que alguém está ao nosso lado para o que der e vier e fará tudo por amor e com justiça. Esta é a sensação e a certeza do salmista para com Deus. O Senhor está presente em sua vida, e de seu povo, e isso o faz expressar toda sua gratidão e louvor a Deus. Assim também nós podemos louvar e bendizer ao Senhor. Também nestes tempos de quarentena e cuidados pessoais. Temos a certeza de que o Senhor se mantém justo e fiel também agora.
Paulo ora pelos colossenses e agradece a Deus pela fé vivida por aquela comunidade. Ele a tem como exemplo de fidelidade a Jesus, apesar das dificuldades que se mostram pelo caminho.Na sua oração, Paulo pede que Deus dê aos colossenses o conhecimento que vem do Espírito Santo, pois só Ele pode ensinar o que é de Deus. Este conhecimento de Deus, através de Jesus, é o que vai dar certeza para manter e firmar a fé no Senhor. Nossa oração também dever ser assim. Precisamos pedir que Deus nos dê a sua sabedoria, como igreja, como comunidades, para nos mantermos firmes na certeza de que o Senhor nos acompanha em tudo. E o fará também amanhã e depois. Assim, confiemos no Senhor. Ele é justo, fiel e dá a verdadeira sabedoria, a sabedoria que está em Cristo Jesus. Sigamos confiantes.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55632
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br