O tempo e as gerações...

17/02/2024

 

O tempo não para! É assim e não tem jeito. Passou o Carnaval e chegou a Quaresma. Aos poucos, o tempo arranca a máscara, mostrando a face com suas rugas. Também, destroça as vestes e fantasias, revelando o cansaço e os limites no corpo. O tempo vai varrendo, às vezes como brisa, noutras como um súbito ciclone. Ele vai cumprindo sua missão, mostrando o quanto “humano” somos. Todavia, não há como negar. Com a mesma intensidade, o tempo e o vento espalham suas sementes, donde nascem flores e depois frutos. Das rugas, brotam conselhos formidáveis. Num colo onde se extinguem as forças, os pequenos e grandes encontram consolo diante das dores do mundo. Dependemos do tempo que gira as pás do catavento da vida. Assim Deus criou o tempo e as gerações.

De Luiz Carlos Borges, “A Copla de Assoviar Solito” na voz de Wilson Paim.
 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 72322
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br