Os que creem, assumem...

Senhas diárias

29/12/2020

SENHAS DIÁRIAS - 29.12.2020
As promessas de Deus, trazidas através dos profetas, querem fazer o povo de Israel olhar para o futuro e ter a confiança de que nada está fora do poder e da vontade do Senhor. Até mesmo a situação em que se encontravam, longe de sua terra e sob o domínio de povos inimigos, não era desconhecida pelo Senhor. Malaquias aponta para a presença de Deus e seu poder sobre tudo e todos e anima o povo a aguardar com confiança. Quem teme ao Senhor, isto é, crê nele e confia na sua ação em favor do bem, haverá de experimentar isso. A alegria voltará aos corações que conseguem perceber o quanto Deus faz por seu povo. Quem não teme ao Senhor também será libertado, mas não experimentará a alegria de bendizer a Deus por isso. Em Israel haverá quem vai saltar de alegria por que crê no Senhor. O Senhor é fiel às suas promessas e elas não tardam.
A salvação de Deus brilhou como o sol na criança de Belém e na sua cruz. Quem consegue ver em Jesus o Cristo de Deus vai saltar de alegria e verá a ação derradeira de Deus para nosso perdão e nossa salvação. E estes, haverão de viver como filhos e filhas de Deus, seguindo sua palavra e sua vontade. Não terão apenas o privilégio de serem filhos e filhas de Deus, dado à humanidade na cruz e na ressurreição de Jesus, mas assumirão este propósito de vida em relação às suas atitudes e ações enquanto viverem. Tantas vezes o povo cristão vê apenas o privilégio de serem feitos filhos e filhas de Deus, e acha isso o máximo, o que de fato é, mas não assume a vivência segundo Jesus que é inerente ao privilégio. O amor de Deus precisa se tornar concreto nas ações do povo de Deus. Quem reconhece a Jesus como a Palavra de Deus passa a viver segundo esta palavra e recebe, de fato, o privilégio de servir como Ele serviu, de amar como Ele amou, de doar-se como Ele se doou, de ser o menor para ser um servo de Deus. Usemos este direito de sermos filhos e filhas de Deus. Sirvamos ao Senhor no nosso próximo. O ano de 2021 precisa de nossa ação como filhos e filhas de Deus, pois as dificuldades estarão presentes, porém o Senhor será maior que tudo e todos. Ele vai agir na nossa vida e nossa vida fará diferença para melhor na vida das pessoas.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60710
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br