Palavra do Presbitério Novembro 2015

29/10/2015

Caros Membros e Amigos da Paróquia de Santos!

“Dia da Igreja”

O amanhecer de domingo, 25 de Outubro de 2015, prometia ser festivo e alegre, e esta promessa se concretizou. Participamos de um evento muito importante da nossa Igreja, a comemoração dos 498 anos da publicação das 95 teses de Martinho Lutero.

Mais importante que a data relembrada, foi a oportunidade de entrarmos com os demais membros de nossa Igreja, reatar amizades, colocarmos as conversas em dia, abraçarmo-nos e reforçar nossa fé e vontade de continuar nossa missão.
Sabemos que a 'fé' é questão de foro intimo, porém, conforme nos ensinou Cristo e o grande Pastor Dietrich Bonhoffer (1906-1945), o cristão somente se realiza em comunhão com outros cristãos. O encontro com outros cristãos, traz alegria e revitalização da fé.

Nas comunidades e paróquias, devemos nos auto estimular e a outros, para esta convivência e o exercício pleno da vivência cristã. Esta convivência traz força, alegria, calor humano e nos remete para o doce inicio do Salmo 133.1 “Como é bom, como é agradável habitar todos juntos como irmãos!”

Quando comemoramos o 'Dia das Mães', ou o 'Dia dos Pais' sempre ouvimos dos progenitores, a frase já muito batida, mas corretíssima, “Dia das mães e dia dos pais” são todos os dias. Façamos com que esta frase também se estenda á Igreja, e que que todos os dias sejam “Dia da Igreja”

E por fim, dos dias 18 a 22/10, tivemos a oportunidade em nossa Paróquia de receber um grupo de Pastores e Pastoras que vieram participar de um Seminário. Vieram de vários países, Alemanha, Argentina, Chile e Brasil. Falavam alemão, espanhol e português.

Acreditávamos que haveria dificuldades de comunicação, mas isso não ocorreu, pois havia uma linguagem maior, não falada nem escrita, que intermediou esta convivência e porque não dizer: Comunhão.

“A paz de Cristo esteja com todos”

Pasquale Caporrino


Autor(a): Pasquale Caporrino
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Natureza do Texto: Artigo
ID: 35580
REDE DE RECURSOS
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br